close

POR VICK BACON: STF confirmou o que a justiça declarou (STJ e TRF 4) Lula é ladrão!

Confira a coluna de Victoria Bacon

POR VICTORIA BACON

26 de Junho de 2019 às 10:23

POR VICK BACON: STF confirmou o que a justiça declarou (STJ e TRF 4) Lula é ladrão!

FOTO: (Divulgação)

Nessa terça-feira (25) de junho, o egrégio Supremo Tribunal Federal, através da segunda turma, confirmou a tese do Superior Tribunal de Justiça e dos tribunais de instâncias inferiores (Tribunal Regional Federal em Porto Velho e da justiça federal do Paraná) e o ex-presidente Lula continua preso. Muitos admiradores e fãs do Lula Ladrão protestavam nas Redes Sociais e alegavam que a justiça criou um conluio para sacrificar o seu ídolo Lula. O STF jogou um balde de água fria e ratificou a tese dos ministros do STJ, dos desembargadores do TRF da Quarta Região e do juiz Sérgio Moro quando atuou na titularidade da justiça federal do Paraná.

 

Segunda Turma do STF reunida ontem no julgamento do HC de Lula. Sessão encerrou às 18h

 

Ministros da Segunda Turma do STF só julgarão segundo pedido de Habeas Corpus de Lula em agosto. Liberdade do petista agora depende de cronogramas do Supremo e do TRF-4 de Porto Alegre. Na reunião desta terça, a Segunda Turma julgou apenas um dos dois pedidos de habeas corpus (HC) apresentados pela defesa do petista - este primeiro HC foi rejeitado por quatro votos a um. Esta foi a última reunião do colegiado antes das férias coletivas dos ministros do Supremo - a próxima sessão da Turma será apenas no dia 6 de agosto, quando então o outro HC de Lula poderá ser julgado. Na volta do recesso, o voto fundamental para definir o destino de Lula no STF será o do ministro Celso de Mello. Segundo juristas ouvidos pela BBC News Brasil, os outros quatro ministros da Segunda Turma têm posições conhecidas a respeito da Lava Jato, e Mello tem atuado como o fiel da balança quando há empate no colegiado.

 

Sérgio Moro em uma das coletivas em Curitiba quando julgou Lula culpado em 12 de setembro de 2017

 

Obviamente que está tudo orquestrado e esses HCs são apenas um teste, para mexer com a opinião pública. Já sabiam que não seria liberado agora (pois precisam provar que as conversas são autênticas, etc.). Estão jogando um pouco de lenha na fogueira, pois vão lançar mais coisas na mídia em breve... . Será solto mais cedo ou mais tarde este ano ainda... Deixar ser hackeado como foram mostra a fragilidade a que estamos sujeitos no Brasil...Um tiro no pé...Praticamente entregaram a munição ao inimigo;

 

Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Paraná e membro do MPF

 

Gilmar Mendes, o único defensor voraz de Lula!

 

A posição de Gilmar Mendes é conhecida do povo brasileiro, está sempre a serviço da criminalidade e soltura de bandidos (um dos exemplos entre tantos outros é do Barata, magnata que domina o transporte coletivo no Rio e sempre que é condenado por sonegação ou corrupção, Gilmar já tem liminar ou HC aprovados para soltá-lo)... .  Assim está claro que o dito cujo ministro do STF quer soltar o seu “bandido” predileto. A mobilização da população pode impedir essa manobra criminosa que ainda pode acontecer. Ficar preso, ora... . Agora uma pergunta: Será que virá a suspeição de Gilmar Mendes depois do triplo carpado enviezado pelo lado esquerdo que ele tentou dar na justiça ontem? Que coisa esdrúxula e absurda foi aquela?

 

Ministro do STF Gilmar Mendes se tornou o voraz defensor de Lula na Corte Suprema e crítico da Operação Lava Jato

 

Lula não é preso político, é um criminoso que usou do seu cargo de presidente para facilitar a corrupção. É um ladrão do dinheiro publico. Dinheiro das escolas, hospitais e direitos do cidadão. Soltar Lula seria um grande erro da nossa Justiça. O Psicopata continuará preso porque o outro processo, o do sitio, será julgado procedente pelo TRF 4 e a pena aumentada para 14 anos em regime fechado. A alegria da bandidagem dura pouco, porque a Policia Federal já anunciou que é questão de semanas, a investigação chegar aos mandantes dos crimes de hackeamento de dados sigilosas de nossa justiça.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS