close

ALE: Audiência proposta por Jair Montes debate Divisão Político-Administrativo

O tema tem importância vital para a gestão pública de cada município, diz o parlamentar

ASSESSORIA

12 de Junho de 2019 às 17:06

ALE: Audiência proposta por Jair Montes debate Divisão Político-Administrativo

FOTO: (Assessoria)

 

O deputado Jair Montes (PTC), presidirá na próxima segunda-feira (17) às 15 horas no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia, uma audiência pública para debater a Divisão Político-Administrativo do Estado de Rondônia.

 

Segundo Jair, a necessidade de propor a audiência surgiu após tomar conhecimento dos problemas de definições, limites e extensão territorial que os municípios rondonienses enfrentam. “Esses fatores têm influência direta no trabalho de formalização das políticas públicas”, justificou.

 

De acordo com o parlamentar, alguns municípios firmaram Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para atualização e consolidação do projeto da divisão político-administrativa dos municípios de Rondônia.

 

Montes aponta que o projeto da divisão político-administrativa em curso tem importância vital para a gestão pública de cada município, eis que é com base nas informações sobre a extensão territorial, número de habitantes, estradas, meio de transportes (estudantil especialmente), serviços de saúde e educação, que se pode planejar a gestão para o atendimento a todas as demandas.

 

A definição legal e o conhecimento dos aspectos político-administrativo, históricos, geográficos, sociais, econômicos e culturais de um povo e de uma nação são fundamentais também na formação de sua identidade e desenvolvimento”, conclui.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS