close

CONGRESSO: Deputada Silvia Cristina fala sobre atuação dela na Câmara Federal

Ela esteve visitando a sede do Rondonoaovivo onde fez um balanço do trabalho que está desenvolvendo em Brasília

RONDONIAOVIVO

7 de Junho de 2019 às 11:15

CONGRESSO: Deputada Silvia Cristina fala sobre atuação dela na Câmara Federal

Deputada em entrevista na redação do Rondoniaovivo FOTO: (João Vitor Muniz/Rondoniaovivo)

Na tarde da última quinta-feira (6), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo para conversar sobre seus primeiros meses representando o estado de Rondônia na Câmara Federal.

 

De acordo com a parlamentar sua eleição pode ser considerada uma verdadeira demonstração de vontade popular, já que aconteceu em uma campanha com poucos recursos e muito pé no chão.  Ao chegar a Brasília, deparou-se com um Congresso Nacional buscando uma reformulação e viu a oportunidade de colocar em prática suas pautas de ações, entre elas, o amparo às unidades e serviços de saúde pública.

 

Tenho certeza que esse mandato tem o compromisso da pauta social, da representatividade feminina na política e principalmente do respeito à vontade popular em todos os projetos e requerimentos votados no Congresso”, afirmou Silvia Cristina.

 

Nesses pouco mais de cinco meses na Câmara Federal, Silvia Cristina já conseguiu encaminhar três Projetos de Leis à Casa, todos voltados para o fortalecimento da saúde no Estado. O primeiro garante aos pacientes com câncer o direito à internação em unidades privadas de saúde conveniadas quando não houver na rede pública.

 

O segundo projeto trata sobre o retorno de parte do lucro das plantações de tabaco para o tratamento de pessoas adoecidas em decorrência do fumo, e por fim um projeto que estende uma lista de medicamentos à pacientes com câncer na rede SUS.

 

Tenho esse enfoque na melhoria da saúde pública e no compromisso de um tratamento digno e célere às pessoas acometidas por esse mal que é o câncer. Já passei por essa doença e foi justamente nesse período que pude perceber a necessidade de ações do poder público na garantia do direito à vida”, afirmou a deputada.

 

Integrante das comissões de Agricultura, Seguridade Social, Desenvolvimento da Amazônia, Direito da Mulher, além da Comissão Externa da Educação, a deputada Sandra Cristina falou sobre as votações polêmicas que teve de encarar em Brasília, entre elas a manutenção do COAF no Ministério da Economia.

 

Para a deputada, tecnicamente o COAF é um órgão de fiscalização financeira e por isso tem de permanecer sob o comando do Ministério da Economia. “As críticas por esse meu voto já eram esperadas, veio de grupos que buscam tão somente o populismo e imediatismo, sem analisar os fatos com o pensamento voltado para o bem do nosso país”, disse a parlamentar.

 

A congressista ainda afirmou que a bancada de Rondônia na Câmara Federal está unida e pronta para atuar em parceria durante os próximos anos. “Os deputados de Rondônia em Brasília estão determinados a fazer um trabalho significativo para a população rondoniense. As expectativas são as melhores”, avaliou Sandra.

 

Votações importantes como a Reforma da Previdência ainda passarão pelo Congresso. Segunda a deputada, essas reformas precisam ser analisadas pela Casa. “Temos a questão do trabalhador rural. Além de uma centena de pontos que precisam ser amplamente debatidos para serem inseridos nessa reforma”, observou.

 

A deputada fica em Rondônia esse final de semana e logo em depois segue para Brasília.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS