close

'VITÓRIA': Deputado Mauro Nazif comemora assinatura do decreto da transposição

Na última terça-feira, dia 04, o presidente Jair Bolsonaro, assinou o Decreto de Transposição dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia

ASSESSORIA

6 de Junho de 2019 às 10:52

'VITÓRIA': Deputado Mauro Nazif comemora assinatura do decreto da transposição

FOTO: (Divulgação)

São 19 anos de muita luta, muito pancadão, mas a vitória com certeza vem. É uma dívida que a União tem para com todo o povo do Estado de Rondônia”, comenta Nazif.    

 

Na última terça-feira, dia 04, o presidente Jair Bolsonaro, assinou o Decreto de Transposição dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia. O decreto regulamenta a Emenda Constitucional (EC) 98, na parte que trata da transposição de servidores do ex-território federal de Rondônia para o quadro da União.

 

De acordo com Nazif a luta remonta ao ano 2000, “No dia 17 de janeiro de 2000, 10 mil pais de família foram demitidos, com muito sofrimento, mortes e choro. Em junho de 2003, eles foram reintegrados. Em 2009, conseguimos aprovar a EC 60, que amparava muitos desses servidores e outros. Em 2016, tínhamos a EC 98, e nela não constava Rondônia. AGORA CONSTA! A alegria voltou”.

 

Com o Decreto Presidencial, é dado o direito à transposição aos aposentados, pensionistas, civis, empresas e militares, vinculados aos respectivos regimes próprios de previdência. Os servidores das áreas de tributação, arrecadação e fiscalização admitidos até 1987 pelo Estado de Rondônia, terão o direito à remuneração equivalente aos integrantes das carreiras correspondentes da União. “Valeu a pena tanta luta”, finaliza Nazif.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS