close

VISITA: Mauro Nazif visita Cerejeiras e debate Reforma da Previdência

Mauro Nazif, que já foi prefeito de Porto Velho, disse que a Reforma da Previdência, matéria que está na pauta da Câmara Federal, mas foi interrompida devido à polemica gerada com o contingenciamento dos gastos na Educação

ASSESSORIA

5 de Junho de 2019 às 11:51

VISITA: Mauro Nazif visita Cerejeiras e debate Reforma da Previdência

FOTO: (Divulgação)

Participaram do encontro o prefeito Silvenio de Almeida (MDB) e Vereador Fabio da Graça (PSB) do município de Cabixi, vereador Adimilson Megias Leite (PSB) do município de Pimenteiras do Oeste, secretário de fazenda do município de Cerejeiras Valdir Carlos e o organizador do evento vereador Valdecir Sapata (PSB) de Cerejeiras, que apresentaram diversos ofícios com as demandas para a região do conesul.


 
Nazif explanou a respeito de projetos de sua autoria que estão em andamento no Congresso Nacional que beneficiam os ACS, ACE, Enfermeiros e demais profissionais da saúde. Explicou ainda da importância de debater com servidores municipais a Reforma da Previdência e Transposição dos Servidores para o quadro da União.



Mauro Nazif, que já foi prefeito de Porto Velho, disse que a Reforma da Previdência, matéria que está na pauta da Câmara Federal, mas foi interrompida devido à polemica gerada com o contingenciamento dos gastos na Educação, “mas o parlamento precisa voltar a discutir”. “Na verdade, quem será beneficiada com essa reforma é o mercado financeiro e não aqueles que ganham menores salários”, pontuou.



Para o parlamentar, se essa proposta da reforma fosse favorável, o Congresso não teria dificuldade em aprovar. “Eu falei na tribuna da Câmara: só será aprovada essa PEC se o presidente liberar recursos a parlamentares através de emendas e de cargos nos estados e municípios. Caso contrário, Bolsonaro não vai conseguir”, argumentou o parlamentar.



Nazif comentou a respeito do contingenciamento nas universidades públicas, por parte do ministro da educação, Abraham Weintraub, e de sua declaração, ao argumentar que a prioridade do atual governo é o ensino básico, fundamental e técnico. “Um ministro que disse isso, não merece consideração. Ele faltou com respeito à educação do país. O ministro que usa esses termos, precisa pedir desculpa para a educação brasileira, caso contrário, precisa ser afastado do cargo’, finalizou Nazif.



A Pedido do presidente do diretório municipal do PSB, Valdecir Sapata, Mauro Nazif também se reuniu com filiados e simpatizantes do partido, que estarão se filiando a agremiação partidária para a disputa das eleições municipais em 2020. “Em uma próxima oportunidade estarei voltando a Cerejeiras para abonar a filiação de vários companheiros que irão compor a nominata do PSB nas para as próximas eleições, fiquei feliz com os nomes que me foram apresentados e todos terão o meu apoio.” 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS