close

IMPEACHMENT: Câmara de Vereadores segue em silêncio sobre denúncia contra Hildon Chaves

Em Rolim de Moura, a Câmara dos Vereadores leu um pedido de impeachment do prefeito Luizão do Trento, resta saber se ocorrerá o mesmo em Porto Velho

RONDONIAOVIVO

4 de Junho de 2019 às 11:46

IMPEACHMENT: Câmara de Vereadores segue em silêncio sobre denúncia contra Hildon Chaves

FOTO: (Divulgação)

Nesta última segunda-feira (3), mais uma sessão plenária foi realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho sem que a leitura do pedido de impeachment encaminhada à Casa de Leis fosse pelo cidadão Domingos Borges, fosse lido.

 

Esse silêncio do Parlamento Mirim em relação a essa denuncia já pode começar a causar embaraços jurídicos aos vereadores, uma vez que já existe um pedido de mandado de segurança impetrado exigindo que os vereadores portovelhenses cumpram o que está determinado em Lei.

 

Um exemplo de como deve ser prosseguido uma situação dessas foi dado recentemente pela Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, cidade localizada a aproximadamente 482 quilômetros de distancia da capital de Rondônia, onde na semana passada os vereadores leram o pedido de impeachment que havia sido encaminhado a Casa contra o prefeito Luizão do Trento.

 

Para que a denuncia de 200 páginas fosse lida, os vereadores promoveram uma sessão especial, exclusiva para analisar o caso. Elaborada por um vereador, a denuncia foi rejeitada por 8 votos à 2, isso após ser recebida e posteriormente lida, fato que em três oportunidades não aconteceu em Porto Velho. Agora no quarto pedido a expectativa é de que o Poder Judiciário entre no caso.

 

Hildon é denunciado por supostas práticas de ações impróprias ao seu mandato, bancar contratos indevidos, deixar crianças mais de dois anos fora de sala de aula, além de uma série de imputações no documento que recentemente foi encaminhado ao gabinete de cada um dos 21 vereadores do parlamento municipal.

 

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) cumprirá agenda na tarde desta terça-feira (4) na zona Sul da cidade, onde fiscaliza a obra do Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na avenida Jatuarana.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS