close

COERÊNCIA: Extinção e redução de impostos pautou a vida política de Léo Moraes; saiba como

N ano de 2018, Léo Moraes criou a lei que garante desconto de até 5% para motoristas que passaram um ano sem receberem autuações na CNH

DA REDAÇÃO

30 de Maio de 2019 às 16:45

COERÊNCIA: Extinção e redução de impostos pautou a vida política de Léo Moraes; saiba como

FOTO: (Divulgação)

Destaque no Congresso Nacional por sua atuação contrária às regulamentações federais que aumentam o valor da conta de energia elétrica do cidadão brasileiro, o deputado federal Léo Moraes (PODE), apresenta um histórico de comprometimento em defesa de pautas que afetam diariamente a sociedade.

 

Léo Moraes é o autor do Projeto de Decreto de Lei impetrado no Congresso Nacional que visa barrar o aumento de até 50% no valor das bandeiras tarifárias, e seu esforço em busca da redução de impostos vem de longa data.

 

Ainda em seu primeiro mandato legislativo, na condição de vereador de Porto Velho, ele foi decisivo para barrar a cobrança da Contribuição Sobre Iluminação Pública – COSIP, que seria taxado na conta de luz do portovelhense. 

 

No ano de 2016, durante o exercício de seu mandato de deputado estadual, Léo Moraes foi o autor do Projeto de Lei que extinguia a cobrança de ICMS em repelentes e protetores solares, reduzindo o preço desses produtos que atualmente podem ser considerados itens de primeira necessidade.

 

Já no ano de 2018, ainda na condição de parlamentar do estado de Rondônia, Léo Moraes criou a lei que garante desconto de até 5% para motoristas que passarem o período de um ano sem receberem autuações em sua carteira de habilitação.

 

Ainda no parlamento rondoniense, Léo Moraes apresentou o Projeto de Lei que isentam policiais e agentes de segurança pública ao pagamento do ICMS na aquisição de armas de fogo.


O posicionamento contrário a qualquer ação do poder público que visa o aumento de tributos também segue uma linha de coerência da vida do deputado Léo Moraes, lutou contra o aumento do IPVA no estado de Rondônia em 2015 e no início desse ano, já investido no mandato de deputado federal, foi às ruas e protestou junto à comunidade contra o alto preço cobrado na conta de luz do rondoniense.

 

Para Léo Moraes, esse histórico é um indicativo mostrando quem é o foco de sua atuação política, o cidadão. “Reduzir o preço dos tributos e dar uma vida digna ao cidadão brasileiro é possível, basta termos respeito com a máquina pública e utilizarmos a política para o bem comum”, afirmou Leo Moraes.

 

Em Brasília, ele segue aguardando o andamento do seu projeto que segue em análise na Câmara Federal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS