close

ESTADOS UNIDOS: Câmara homenageia aluna que participou do Programa Jovens Embaixadores

O Vereador Pastor Sandro, autor do Voto de Louvor em homenagem a Sofia destaca a importância de se prestigiar os alunos que se destacam por méritos próprios

ASSESSORIA

29 de Maio de 2019 às 16:54

ESTADOS UNIDOS: Câmara homenageia aluna que participou do Programa Jovens Embaixadores

FOTO: (Divulgação)

Sofia Romão Oliveira, jovem de 17 anos foi a primeira aluna escolhida do município de Porto Velho para participar do Programa Nacional Jovens Embaixadores em Washington, capital dos Estados Unidos, que tem como alvo alunos de escola pública que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

 

O programa possui como principal objetivo fazer dos jovens multiplicadores de conhecimento, e ao mesmo tempo fortalecer o laço de amizade entre o Brasil e Estados Unidos através da educação.


Ex-aluna do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Sofia também atua em dois projetos sociais de sua iniciativa: “Espalhando o Amor”, com objetivo de fazer visitas a idosos carentes ou doentes e aconselhar jovens que possuem insegurança, depressão ou problemas familiares; e “Criando seu futuro” com objetivo de ajudar os estudantes do Ensino Médio a participar de programas similares incentivando desta forma a qualidade de educação e engajamento em projetos sociais.

 

O Vereador Pastor Sandro, autor do Voto de Louvor em homenagem a Sofia destaca a importância de se prestigiar os alunos que se destacam por méritos próprios e que buscam alternativas para participar de experiências que enriqueçam seus conhecimentos: “A Sofia é apenas uma dos milhares de jovens portovelhenses que são brilhantes e que precisam apenas de uma oportunidade. Que essa experiência da Sofia sirva de incentivo para muitos que sonham com oportunidades semelhantes. Viva a educação”, finalizou o parlamentar.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS