close

CONGRESSO: Léo Moraes se reúne com ministro Ricardo Sales e debate Lei do Meio Ambiente

Léo Moraes sempre colocou o meio ambiente e a sustentabilidade em sua pauta de ação durante todo o exercício de sua vida pública

DA REDAÇÃO

21 de Maio de 2019 às 11:09

Relator da PL 6443/2013 que trata sob as imputações penais e administrativas referente aos crimes contra o meio ambiente, o deputado federal Léo Moraes (PODE) se reuniu nesta última semana com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

 

Léo Moraes sempre colocou esse tema em sua pauta de ação durante todo o exercício de sua vida pública, criando fomentos ao turismo ecológico em Rondônia e promovendo ações que visavam à proteção do rondoniense e o espaço em que vive, a floresta amazônica. 

 

Ele destacou a importância de aperfeiçoar a lei de crimes ambientais, sempre visando à preservação do meio ambiente, porém compreendendo a realidade atual e buscando uma forma sustentável de relação com as pessoas que tem como meio de trabalho a floresta.

 

O parlamentar deixou claro a necessidade de garantir a proibição da queima de tratores, caminhões e equipamentos ilegais apreendidos pelos agentes ambientais, além da ampla defesa do contraditório antes de sanções mais graves contra os envolvidos nessas situações.

 

“O Estado não pode cometer um crime baseado em outro, esses equipamentos podem ir a leilão e servir para a defesa do meio ambiente ou até mesmo para as prefeituras de todo o país”, afirmou Léo Moraes.

 

De acordo com o ministro Ricardo Salles, a legislação será aprimorada, deixando toda a parte técnica e seus critérios muito bem especificados. “Tudo isso converge em uma pauta de interesse mútuo, é um bom momento para discutir esse assunto já que essa lei é um instrumento para preservação do meio ambiente, estamos juntos”, disse o ministro.

 

Léo Moraes apresentará seu parecer á Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e deve contar com o apoio da maioria dos parlamentares no seguimento dessa pauta de grande importância para o estado o estado de Rondônia e Amazônia Brasileira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS