close

POLÍTICAS PÚBLICAS: Joelna Holder promove audiência sobre abuso e exploração sexual

A ação aconteceu o objetivo de discutir propostas de enfrentamento e combate a violência em alusão ao dia 18 de maio

ASSESSORIA

20 de Maio de 2019 às 14:41

POLÍTICAS PÚBLICAS: Joelna Holder promove audiência sobre abuso e exploração sexual

FOTO: (Divulgação)

Na quinta-feira (16/05) a Vereadora Joelna Holder em parceria com a Rede de enfrentamento a violêcia contra criança e adolescente realizou na Câmara Municipal de Porto Velho audiência pública afim de discutir propostas que colaborem na redução dos casos de violência, abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes na capital. A audiência reafirmou o compromisso da vereadora na promoção de políticas públicas para este público. Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual, conforme lei 9.970. 

 

Participaram da audiência: Semasf, Semed, Semusa, MP-RO, Rede de enfrentamento Estadual, Acadêmicos da UNIR, profissionais da área da saúde, professores da rede municipal, Vereadora Cristiane Lopes, Vereador Edwilson Negreiros, Vereador Márcio Miranda, Deputado Eyder Brasil e comunidade.  Presidindo a sessão a Vereadora Joelna Holder relatou o histórico do dia 18 de maio levantando a questão da importância de políticas públicas para o enfrentamento da causa.

 

De acordo com a vereadora “nós estamos aqui, reunidos com os mais diversos seguimentos do poder público municipal e estadual afim de construir caminhos eficazes na diminuição dos casos de violência em nossa capital. Entendemos as falhas do nosso sistema e as necessidades dos profissionais, compreendendo a estrutura organizacional e as ações que já vem sendo perpretadas. Buscaremos enquanto poder legislativo municipal políticas públicas efetivas para redução de casos de violência e exploração sexual. Esta é uma questão de extrema sensibilidade e que por essa razão merece o esforço de todos”.

 

 Durante a audiência a equipe técnica da Semasf se manifestou realizando apontamentos referentes as ações já realizadas e a importância de se ter uma gestão preocupada em promover ações de proteção. Ademais foram levantadas as questões referentes à importância do incentivo a denúncia e conscientização sobre a causa. Realizando o encerramento da sessão a vereadora agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso com a causa.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS