close

APROVADO: Vereador Da Silva presta homenagem ao idealizador do Parque Natural

Raimundo Paraguassu foi o saudoso proprietário, idealizador e preservacionista desse espaço rico em fauna, flora e trilhas

ASSESSORIA

2 de Maio de 2019 às 09:01

APROVADO: Vereador Da Silva presta homenagem ao idealizador do Parque Natural

FOTO: (Assessoria)

Buscando resgatar a origem da história do Parque Natural de Porto Velho, o Vereador Da Silva do SINTTRAR, nesta última terça-feira (30/04), conseguiu aprovação na Câmara Municipal, do Projeto de Lei  n°. 3.729/2018, que altera a denominação do Parque Natural Municipal de Porto Velho, atualmente denominado de Parque Ecológico Senador Olavo Pires, para Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira.



Raimundo Paraguassu foi o saudoso proprietário, idealizador e preservacionista desse espaço rico em fauna, flora e trilhas.



Paraguassu, como era conhecido, chegou ainda criança da Cidade de Guajará Mirim, e se dedicou com muita determinação às atividades coroadas pela magnífica e expressiva ação social e educacional com que desempenhava seus trabalhos no parque.



Nesse sentido, lutou contra a grilagem de terras, realizou diversas pesquisas que contribuíram para esclarecer maneiras eficientes de preservar a natureza, e doou grande parte de suas terras ao Município de Porto Velho.

 

 


Após o ano de 1977, Raimundo Paraguassu foi homenageado pela classe dos Arquitetos do legislativo municipal e recebeu o título de "Arquiteto Honorário".



Assim, diante da expressiva contribuição para a nossa comunidade, a nova nomenclatura reflete o justo reconhecimento dado à ele.



O Vereador entregou a justa homenagem à filha de Paraguassu, a Senhora Mara Paraguassu, que juntamente com toda a família pôde resgatar a história e importância do pai para o Município de Porto Velho. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS