close

MOÇÃO DE APLAUSOS: Câmara dos vereadores concede homenagem a diáconos e diaconisas

Os diáconos e diaconisas são membros da Igreja do Evangelho Quadrangular

ASSESSORIA

26 de Abril de 2019 às 09:29

MOÇÃO DE APLAUSOS: Câmara dos vereadores concede homenagem a diáconos e diaconisas

FOTO: (Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (20/04), a Câmara Municipal de Porto Velho concedeu moções de aplausos a mais de 150 diáconos e diaconisas da Igreja do Evangelho Quadrangular, como parte das comemorações nacionais da instituição que se realizam anualmente na data de 01º de maio.


Os diáconos são membros da Igreja do Evangelho Quadrangular que atuam diretamente com as comunidades onde a instituição está estabelecida. São essas pessoas que identificam pessoas em situação de vulnerabilidade social e desenvolvem ações de assistência aos mais necessitados.


A presença dos diáconos é intensa na arrecadação e distribuição de cestas básicas, bem como outros instrumentos de assistência social, tudo isso aliado ao tratamento espiritual daqueles que buscam ajuda. O combate ao uso de drogas e torpecentes junto a juventude também é uma importante ação desenvolvida de forma voluntária por parte do diaconato.


Proposta pelo Vereador Pastor Sandro, a moção de aplausos foi uma singela forma de reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido por essa parcela da sociedade portovelhense. “Estamos aqui homenageando estes cidadãos que assistiram mais de 150 desabrigados na grande enchente do Rio Madeira em 2014. Sem auxilio nenhum do Poder Público, deram alimento, abrigo e itens essenciais a essas pessoas apenas com mobilização voluntária”, frisou o vereador, falando acerca do trabalho social desenvolvido pelo diaconato com as comunidades ribeirinhas.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS