close
logorovivo2

PREVENÇÃO: Cássia Muleta recebe pedido para criar Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

A deputada recebeu pedidos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaru

ASSESSORIA

23 de Abril de 2019 às 17:26

PREVENÇÃO: Cássia Muleta recebe pedido para criar Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

FOTO: (Assessoria)

A deputada Cássia Muleta recebeu está semana três ofícios do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaru que beneficiam a população feminina de Rondônia. Entre os pedidos está um requerimento para criação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
O requerimento explica que o pedido tem o objetivo de aumentar as ações de conscientização em combate à violência contra a mulher e que o dia escolhido, 25 de novembro, é para se encontrar com o primeiro dia da ação mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

 


(O pedido) é para reforçar mais ainda as ações e propor medidas de prevenção e combate à violência contra mulher, além de ampliar os espaços de debate sobre o tema com a sociedade”, explicou o Conselho em documento.

 


Outro ofício enviado pelo Conselho foi um pedido para que dois cursos da Escola do Legislativo sejam realizados na Câmara Municipal de Vereadores de Jaru. É explicado em documento que a solicitação é para “a comunidade jaruense, principalmente para as mulheres que necessitam de uma preparação para o mercado de trabalho (…)”.

 


Foi pedido também a criação de cursos relacionados ao feminicídio e a violência doméstica, visando propagar o debate na sociedade rondoniense. “Estaremos atendendo o possível. Eu estarei sempre promovendo ações e tentando ajudar, ao máximo, a população de mulheres do nosso Estado. Precisamos nos manter unidas”, afirmou Cássia ao receber os pedidos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS