close

PREOCUPAÇÃO: Joelna Holder discute sistema educacional de Porto Velho com Procurador de Justiça

A vereadora deixou consignado que nestes quase dois meses a frente da Comissão de Educação, já tinha ido conhecer in locu, os problemas do transporte escolar rural

ASSESSORIA

18 de Abril de 2019 às 09:32

PREOCUPAÇÃO: Joelna Holder discute sistema educacional de Porto Velho com Procurador de Justiça

FOTO: (Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira (17.04) a Vereadora Joelna Holder (MDB) esteve reunida com o Procurador de Justiça Rodney Pereira, que é responsável pelo Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP) no Ministério Público de Rondônia.

 

Joelna tratou com o Dr. Rodney, de assuntos inerentes ao sistema educacional de Porto Velho, entre eles a questão sensível do transporte escolar rural, tanto na modalidade terrestre, quanto fluvial, que é no entender de ambos, uma situação bem delicada, e que vem enfrentando problemas há algum tempo.

 

A reunião aconteceu a pedido da Vereadora do MDB, para que ela, enquanto nova presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Velho, pudesse se apresentar ao Procurador, já que ele também é responsável pela mesma temática dentro do Ministério Público de Rondônia e a questão da educação merece maior atenção.

 

Na conversa, o Dr. Rodney informou que nenhum outro presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal tinha ido procura-lo até então, via com bons olhos a visita e certamente estaria a disposição como representante do MPRO no sentido de efetivar direito subjetivo público, que é a educação dos jovens e adolescentes, sobretudo, os da área rural de Porto Velho e seus Distritos. Joelna também disse ao Procurador Rodney que é professora e esse tema lhe é bem caro e sensível.

 

A vereadora deixou consignado que nestes quase dois meses a frente da Comissão de Educação, já tinha ido conhecer in locu, os problemas do transporte escolar rural, e feito, inclusive, pedido de providências para o Ministério Público sobre a situação que tinha vivenciado. A Edil informou:” no que estiver ao meu alcance iria brigar para que a comunidade, em especial as crianças usuárias do sistema de transporte rural dos distritos de Porto Velho, tivessem a dignidade de poderem ter veículos em estado de uso, em condições de trafegabilidade e que oferecessem segurança às crianças”.

 

A reunião foi positiva e para a Vereadora sem dúvida, foi o momento de levar toda sua preocupação quanto ao tema tão delicado e saber que um membro da instituição que defende a sociedade rondoniense pensa da mesma forma e foi bem receptivo, lhe deixou bem entusiasmada.

 

Finalizando, Joelna disse ao Dr. Rodney que estaria fiscalizando a qualidade dos ônibus que estão sendo colocados à disposição da população dos Distritos, já que as empresas de ônibus devem ser obrigadas para entregar um transporte com o mínimo de qualidade e dignidade aos munícipes, com veículos que estejam em condições de uso, documentados e ofereçam segurança para os estudantes.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS