close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Crianças da zona rural vão continuar sem aulas pelo menos mais 15 dias

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

3 de Abril de 2019 às 08:43

ESPAÇO ABERTO: Crianças da zona rural vão continuar sem aulas pelo menos mais 15 dias

FOTO: (Rondoniaovivo)

ANIVERSÁRIO


Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia comemora 37 anos  com longo histórico de atividades no estado. Em 1982 os poucos servidores que integravam a Justiça Eleitoral tiveram como missão, naquela época, a de realizar a primeira eleição no Estado - quando a população foi às urnas no tempo em que a votação ainda era feita nas cédulas - para escolher os deputados estaduais, federais e senadores. Na ocasião, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Jaru, Espigão do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Presidente Médici também escolheram prefeito e vereadores. Atualmente, Rondônia conta com 29 zonas eleitorais, todas são compostas por magistrados estaduais, o que comprova a aproximação da Justiça Estadual com as populações tradicionais. 

 

 

BLOQUEIO


Se todos os bairros da capital que precisam de asfalto forem bloqueados pela população vai ficar difícil transitar na cidade. A cada dia aparece um problema pior que o outro. No final da manhã desta terça-feira (2), moradores da zona Leste de Porto Velho bloquearam a avenida Calama, na área que dá acesso ao condomínio Cristal da Calama, bairro Planalto, entre outras localidades. De acordo com os moradores, o protesto é contra o prefeito Hildon Chaves, que não realiza o serviço de asfaltamento nesse ponto da avenida. Os manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos e bloquearam a pista totalmente. Desde a inauguração do condomínio, e eu fiz reportagem sobre o assunto, o problema é o mesmo. A dificuldade para as pessoas acessarem o local. 

 

 

 

 

 

 

NORMALIZOU

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) comunica que os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas da zona Sul (Ceo), situado na rua Angico, 5030, bairro Cohab, foram normalizados. O atendimento tinha sido temporariamente suspenso para manutenção e instalação de equipamentos. O serviço foi normalizado nesta terça-feira (2/4), antes do prazo previsto. Os atendimentos odontológicos também foram normalizados nesta segunda-feira (1/4) na Unidade Básica de Saúde Santo Antônio.Desta forma, o agendamento pode ser feito na própria unidade, sempre na última semana, das 7h às 13h. A vacinação também já está ocorrendo normalmente na unidade.

 


TRANSPORTE ESCOLAR


Vereadora Ada Dantas quer afastamento do prefeito Hildon Chaves até que haja uma solução para o problema do transporte escolar na zona rural. Em entrevista para o Rondoniaovivo a vereadora disse que acabou a paciência dos vereadores, inclusive da base aliada, com o prefeito. A vereadora diz que o contrato emergencial sugerido pela prefeitura põe em risco a vida dos estudantes. Veja a entrevista:

 

 

 

 

 

TRANSPORTE ESCOLAR 02


A vereadora Joelna Holder, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Velho, garantiu que os responsáveis pela situação caótica no transporte escolar vão ser responsabilizados. Garantiu que uma comissão vai avaliar se as empresas que estão aparecendo para executar o serviço estão em condições de atender a demanda. Acompanhe a entrevista:

 

 

 

 

TRANSPORTE ESCOLAR 03


Vereador Jacaré chorou durante entrevista para o Rondoniaovivo quando se referiu as crianças do interior, da Ponta do Abunã, que estão sem transporte e que não entendem quando os pais dizem que não há como levá-los para a escola. Veja o depoimento:

 

 

 

 

TRANSPORTE ESCOLAR 04


Vereador Alan Queiroz, líder do prefeito na câmara, disse que a prefeitura está fazendo o que pode para agilizar o transporte escolar  no entanto o processo licitatório é demorado e isso que teria comprometido o início das aulas para todas as crianças da rede municipal de ensino. Alan informou ainda que o pedido de impecheament é político e não vai ter base de sustentação. Acompanhe a explicação do representante do prefeito na Câmara:

 

 

 

 

AINDA SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR


A foto mostra a qualidade dos ônibus que apareceram para transportas as crianças e servidores da educação. Não há o que comentar.

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS