close

EVENTO: Joelna Holder acompanha estadia da embaixadora de Barbados em Porto Velho

No dia 25/02/19, em um evento denominado “Barbados é aqui!” aconteceu uma roda de conversas sobre as influências da colonização barbadiana em Porto Velho

ASSESSORIA

29 de Março de 2019 às 16:05

EVENTO: Joelna Holder acompanha estadia da embaixadora de Barbados em Porto Velho

FOTO: (Assessoria)

A chegada da embaixadora de Barbados, Tonika Thompson, no início desta semana deu início a diversas atividades voltadas a cultura Barbadiana em Porto Velho, nas quais a Vereadora Joelna Holder, esteve presente, acompanhando e participando de importantes pautas sobre essa comunidade. Neste período, ocorreram visitas a pontos históricos, seminários, palestras, reuniões entre outras agendas.

 

No dia 25/02/19, em um evento denominado “Barbados é aqui!” aconteceu uma roda de conversas sobre as influências da colonização barbadiana em Porto Velho, discutida por pesquisadoras do IFRO e UNIR que pontuaram aspectos culturais, lingüísticos, regionais, e históricos de formação da sociedade portovelhense.

 

 A programação finalizou com um grande Reencontro de descendentes Barbadianos e das Antilhas/Caribe, no dia 26/03, que aproximou gerações de descendentes moradores de Porto Velho. O evento contou com participação de mais de 70 pessoas de importantes famílias de origem antilhanas, a exemplo: Alleyne, Blackman, Danny, Shockness, Holder, Johnson, Rock, Siqueira e Brown.

 

 “A reunião da Embaixadora, com as famílias de Barbadianos em Porto Velho tem uma importância inexplicável para o resgate da vivência histórica dos povos antilhanos que migraram para a construção da estrada de Ferro Madeira Mamoré, em  especial, as professoras barbadianas bilíngües que trouxeram uma importante contribuição educacional e linguística para a formação dos portovelhenses. Isto tudo faz parte da minha história e tenho orgulho de contar.” A vereadora é neta de uma das mais importantes educadoras barbadianas, Miss Judith Holder, uma das  peças fundamentais  para a construção do cenário educacional de Porto Velho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS