close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: População usa criatividade para alertar sobre buracos nas ruas

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

29 de Março de 2019 às 09:00

ESPAÇO ABERTO: População usa criatividade para alertar sobre buracos nas ruas

FOTO: (Divulgação)

TRISTE ROTINA

 

A “sinalização” improvisada é o retrato de uma situação de que de anormal não tem mais nada. Só muda a região pois as imagens que se vê são as mesmas sempre. O que costuma chamar  atenção são os sinalizadores, mas nesse caso até que tá bonitinho. 
Pedaços de madeira se transformaram em uma espécie de cavalete para alertas os motoristas de que há  um “abismo” naquele ponto da rua.


 
Moradores da rua São Gonçalo, bairro Costa e Silva, zona Norte de Porto Velho (RO), estão solicitando uma equipe da Prefeitura de Porto Velho para conter o desmoronamento da pista que está sendo engolida por um buraco da rede de esgoto.


 
O buraco precisou ser sinalizado pela comunidade com pedaços de madeira, isso para evitar que pedestres, ciclistas, motocicletas e carros acabem sofrendo um acidente. O bairro Costa e Silva é um dos mais tradicionais da capital rondoniense.


 
Uma equipe da Subsecretaria Municipal de Obras – Semob, está cumprindo uma agenda de visitas a diversas ruas e avenidas da cidade, porém, ainda não chegou até essa região.

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA CONTESTA SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho repudiou as declarações do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, de que o problema da superlotação do Hospital João Paulo II, é problema da prefeitura de Porto Velho. As declarações aconteceram durante entrevista ao Programa Conexão Rondôniaovivo, da última terça-feira(26), apresentado pelo jornalista Ivan Frazão.  


A assessoria de imprensa da Semusa já agendou para a próxima terça-feira(28), uma entrevista no mesmo programa para rebater as afirmações de Fernando Máximo. Ao que parece, aquela máxima de que “filho feio ninguém quer ser pai”, continua valendo.  

 

 

 

 

 

 

BURACO ASSUSTA E MATO APAVORA


Esse é o sentimento que resume quem precisa passar pela Estrada da Areia Branca, zona Sul de Porto Velho, que além do cotidiano problema dos buracos que dominam as ruas da região, também está tomada por mato de ambos os lados da pista.


A comunidade afirma  que  já avisou a prefeitura mas há vários meses a área não teve nenhuma limpeza. A situação tem contribuído para o sentimento de abandono dos moradores que ficam expostos as ações de marginais que se aproveitam do descaso para atacar os que vivem na região.

 

 


 

 


FEIJOADA BENEFICENTE


A  Capelania Nossa Senhora de Loreto da ALA 6 (Base Aérea de Porto Velho) no dia 1 de maio, das 11h30 às 15h, realiza uma super feijoada para ajudar a capela. O self service individual custará  R$ 25,00, sendo que crianças até oito anos de idade não pagam.


O evento ocorrerá no CESOF, Centro Social dos Oficiais da Aeronáutica, rua Álvaro Maia, 594, esquina com rua Santos Dummont, bairro Olaria, em Porto Velho. As vendas estão sendo realizadas na Capela da Base Aérea e por meio de alguns paroquianos. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através do telefone 3219-9733.


Durante a feijoada, acontecerão diversos entretenimentos, entre eles: rodadas de bingo, sorteio de brindes, venda de doces, grupo musical, exposição e venda de flores e área de lazer para crianças.

 

 

 


FESTA DA DEFESA CIVIL

 

Nesta sexta-feira (29/3), às 12h, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, junto com o vereador Edésio Fernandes e servidores da Defesa Civil Municipal participam de um almoço em comemoração ao ‘Dia Municipal da Defesa Civil, que passa a ser comemorado todo dia 30 de março. O almoço será na churrascaria Caiari, localizada na rua Presidente Dutra, 3329, no bairro Caiari, área central da cidade.

 

 

QUALIFICAÇÃO

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, anunciou  que as atividades letivas da Escola do Legislativo reiniciam em abril com a disponibilização de 1.215 vagas em 26 cursos destinados a qualificação dos servidores do Poder Legislativo. 
 
O  número de vagas é um dos maiores já ofertados pela Escola e que nos próximos meses será ainda maior. Ele explicou que no início deste ano, a Escola foi transferida de sua sede anterior, na avenida Afonso Pena, para o prédio da antiga Assembleia Legislativa, na rua Major Amarante. 


Laerte lembra que a inscrição é gratuita, mas que a Escola solicita a doação de 400g de leite em pó para o Banco de Leite, programa que ajuda entidades assistências cadastradas com a doação do produto.  


As inscrições para os cursos, que iniciam a partir do dia 08, já estão abertas para os servidores da Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores. A partir da próxima segunda feira, de 1º de abril, a comunidade pode procurar a Escola do Legislativo.  O telefone 8457 8490 (whats app) está disponível para informações.


A relação de cursos disponíveis pode ser encontrada na página da Assembleia Legislativa de Rondônia na internet. 

 

 

FALANDO EM SINALIZAÇÃO

 

É impressionante a quantidade de motoristas que não obedece a sinalização e faz  a conversão a esquerda, vindo no sentido da Imigrantes centro, no semáforo da Jorge Teixeira com Pinheiro Machado . Se um agente de trânsito fizesse plantão no local encheria, no mínimo, uns 10 blocos de multa. O Secretário Municipal de Trânsito, Nilton Kisner, disse que vai mandar instalar uma placa no local informando aos motoristas que logo após o sinal tem um retorno onde a conversão pode ser feita.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS