close

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Jaqueline é eleita segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes

Em primeira reunião da comissão, a parlamentar apresentou requerimento de audiência pública para debater o preço desproporcional das passagens aéreas

ASSESSORIA

21 de Março de 2019 às 08:47

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Jaqueline é eleita segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes

FOTO: (Assessoria)

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) foi eleita segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT). A votação foi na manhã desta quarta-feira (20/04) durante a primeira reunião deliberativa da comissão. Em sua fala, a deputada destacou que “o desenvolvimento do Brasil passa pela Comissão de Viação e Transportes” a parlamentar garantiu que acompanhará de perto as concessões já anunciadas pelo governo federal, e de muita relevância para o estado de Rondônia, como a BR-364 e o aeroporto de Porto Velho. 


 

Logo na primeira reunião da CVT a deputada Jaqueline Cassol protocolou requerimento de audiência pública para ouvir explicações das empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e de órgãos de defesa do consumidor sobre os altos preços das passagens aéreas bem como as taxas embutidas, como a marcação de assentos.


Durante a apresentação do requerimento a parlamentar pontuou que, com a resolução da ANAC, que regulou as taxas de cobrança de bagagens, havia expectativa de redução nos valores das passagens. O que de fato não aconteceu. “Vamos convidar essas pessoas a virem aqui explicar o porquê desses valores. E chega de promessas! As empresas aéreas disseram que diminuiriam o valor das passagens, pois que cumpram! E nós como legisladores vamos cobrar”, concluiu Jaqueline Cassol.

 

A Comissão de Viação e Transportes discute assuntos referentes ao sistema nacional de transporte de modo geral. Normalmente a CVT se reúne às quartas-feiras no período da manhã. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS