close

SEGURANÇA : Jean Oliveira quer Delegacia da Mulher em Alta Floresta D’Oeste

A idéia de implantar a Delegacia da Mulher foi concebida após uma pesquisa realizada em 2016, junto a Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta D’Oeste

ASSESSORIA

18 de Março de 2019 às 11:58

SEGURANÇA : Jean Oliveira quer Delegacia da Mulher em Alta Floresta D’Oeste

FOTO: (Divulgação)

O deputado Jean Oliveira (MDB) encampando a reivindicação da psicóloga   Jarismara Quednau reivindicou junto Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania -  Sesdec, a instalação da Delegacia da Mulher em Alta Floresta D’Oeste.

 

A idéia de implantar a Delegacia da Mulher, relata a psicóloga Jarismara Quednau, foi concebida após uma pesquisa realizada em 2016, junto a Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta D’Oeste, para realização do TCC – trabalho de conclusão do curso de psicologia.

 

A psicóloga explica que a mulher agredida ao chegar à delegacia para registrar a queixa é atendida por policiais homens sem nenhum treinamento para aquele tipo de atendimento, causando constrangimento ainda maior a essa mulher que já se encontra no estado de vulnerabilidade.

 

Via assessoria o projeto da psicóloga chegou ao conhecimento do deputado Jean Oliveira, e do vereador Alex da P-42. Ao tomar ciência do documento, o deputado se prontificou a marcar uma audiência com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, para discutir o assunto.

 

Na quinta-feira (14), o deputado Jean Oliveira, o vereador Alex da P-42 e a psicóloga Jarismara Quednau estiveram em audiência com o secretário da Sesdec, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá e o secretário adjunto da Sesdec, Del Hélio Gomes Ferreira, e depois, estiveram com o Delegado Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.  

 

Nas audiências foi informado ao deputado e aos demais que no momento a Sesdec não tem condições de implantar a Delegacia da Mulher em Alta Floresta, mas, enquanto não se reúne as condições necessárias para a implantação, uma equipe de policiais será capacitada para fazer de forma especializada o atendimento às mulheres na delegacia de Alta Floresta ‘Oeste.

 

A reivindicação da implantação da Delegacia da Mulher em Alta Floresta D’Oeste continua de pé. Como no momento não há condições de atender, vamos confiar que a Sesdec vai procurar reunir condições para num futuro próximo atender nosso pedido”, disse o deputado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS