close

BEIRA RIO CULTURAL: Após pedido de Laerte Gomes, DER garante reinício de obras de revitalização

Ordem de serviço será assinada na próxima semana, segundo o diretor-geral do DER

ALE/RO

15 de Março de 2019 às 11:10

BEIRA RIO CULTURAL: Após pedido de Laerte Gomes, DER garante reinício de obras de revitalização

FOTO: (ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o coronel Erasmo Meireles e Sá, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) de Rondônia, durante visita ao canteiro de obras do complexo Beira Rio Cultural de Ji-Paraná, comunicaram ao prefeito Marcito Pinto (PDT) que na próxima segunda-feira será dada a ordem de serviço para o reinicio da construção do espaço de lazer e entretenimento, obra aguardada há mais de duas décadas pela população do município.  

 

No início da semana, Laerte Gomes já havia reivindicado o retorno da obra, planejada em 1994, reiniciada no ano passado após a liberação de recurso na ordem de R$ 1,6 milhão, capitaneado por esforço e gestão política do parlamentar junto ao Governo do Estado em parceria com a prefeitura, mas os serviços no canteiro de obras foram paralisados.

 

Laerte Gomes solicitou ao diretor-geral do DER o reinicio da obra, e o convidou para ir a Ji-Paraná conferir in loco o projeto do Beira Rio Cultural. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira. “Esse é o nosso trabalho como deputado estadual. Junto com o prefeito e em parceria com a prefeitura, com o DER e Governo, essa união de forças faz a nossa cidade cada dia melhor. O povo de Ji-Paraná aguarda há muito tempo e merece desfrutar desse espaço”, comemorou o deputado.

 

O diretor-geral do DER além de confirmar para a próxima segunda o ato de assinatura do reinicio da obra, destacou que o complexo de lazer às margens do Rio Machado é um local muito aprazível e de grande importância para a cidade. “Em razão de Ji-Paraná ser um polo de toda a região, semana que vem assinaremos a ordem de reinicio e os encarregados da obra já estarão iniciando os trabalhos”, afirmou o coronel Meireles.

 

O prefeito Marcito Pinto enfatizou a importância da conclusão da obra do Beira Rio Cultural e destacou que essa é uma conquista de trabalho conjunto do deputado Laerte Gomes com a Prefeitura municipal e o apoio do Governo do Estado.

 

É importante, e eu tenho certeza que a população recebe essa notícia com muita alegria, que a obra vai reiniciar, e a nossa expectativa é que a empresa faça no menor tempo possível e com a melhor qualidade para que a população possa desfrutar desse espaço”, comentou o prefeito.    

 

A obra do Beira Rio Cultural, é fruto de recurso destinado por meio de indicação do deputado Laerte Gomes, e o Governo estadual disponibilizou a verba pelo DER, com recurso do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS