close

ESPAÇO ABERTO: Polícia procura homem que furtou arma de Policial Militar

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

12 de Março de 2019 às 09:33

ESPAÇO ABERTO: Polícia procura homem que furtou arma de Policial Militar

FOTO: (Rondoniaovivo)

ABERTURA DA SEMANA DA ÁGUA

 

Nesta terça-feira (12), às 18h00, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove a conferência de abertura da Semana da Água com o tema: ‘O Uso dos Recursos Naturais e suas Influências sobre o Clima’. O evento acontece no auditório da Faculdade Uniron.

 

 

DESRESPEITO


Leitor da coluna manda foto de um caminhão estacionado quase colado em frente a uma placa de proibido parar e estacionar. O registro foi na esquina da rua Dom Pedro II com Buenos Aires, bairro Embratel, às 8h30 da manhã desta segunda-feira (11). Desnecessário comentar a atitude do motorista.

 

 

 

 

FALSO POLICIAL


Ás vezes é difícil entender o que passa na cabeça de algumas pessoas, até então consideradas pelas famílias como normais. O sujeito, desempregado, não tinha o que fazer pegou a arma do tio, um agente penitenciário, e foi abordar pessoas na rua como sendo um policial. Um Policial Militar que desconfiou da atitude do rapaz, teria tentado conversar com ele e acabou acontecendo uma troca de tiros. Tudo isso registrado em frente à um bar onde algumas pessoas estavam reunidas bebendo. Felizmente apenas os dois envolvidos no tiroteio se feriram. A arma que estava com o falso policial foi apreendida e, curiosamente, a arma do PM sumiu. O caso foi registrado na Central de Polícia e deverá, é o que se presume, ser investigado tanto pela Sejus como Polícia Militar.

 

 


DOIS CRIMES


Major Luís Carlos Garibaldi, comandante do Batalhão de Trânsito, onde trabalha o PM envolvido no tiroteio, disse que o caso já está sendo investigado pela inteligência da Polícia Militar. De acordo com o major, quem pegou a arma do militar após a troca de tiros deverá responder, pelos menos, por dois crimes. Furto e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

 


NÃO DEU PARA CHEGAR


Equipe do Rondoniaovivo tentou fazer reportagem na Estrada do Belmont mas, infelizmente, barro, lama, água, sujeira e buracos impediram a passagem pelo local. Na verdade, se nossas equipes fizerem um tour pela cidade vão encontrar buraco, lama, entulho e ruas intransitáveis em vários pontos de Porto Velho.

 

 

MEIO MILHÃO DE ATENDIMENTOS


No ano passado, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou mais de 500 mil atendimentos. Em um local com 1,7 milhões de habitantes, o número é considerado bem expressivo. Ainda há muitas dúvidas sobre o serviço e para quem é oferecido. Flávia Albaine, Defensora Pública de RO, explica que a defensoria é a instituição de promoção dos direitos humanos e a expressão do regime democrático.


O Defensor Público é um instrumento de inclusão social para todos que sejam hipossuficientes economicamente (com baixa renda). Ou seja, nós estamos à disposição para orientações jurídicas, ajuizarmos demandas judiciais, administrativas e para a defesa nesses processos”.Quanto aos mais de meio milhão de pessoas atendidas, a profissional ressalta que é resultado do esforço e do trabalho incessante da Instituição.


Buscamos atuar em benefício do acesso à justiça de todos aqueles que estão em uma situação de vulnerabilidade econômica e/ou de risco. Trata-se de um trabalho conjunto dos Defensores Públicos, dos servidores e dos estagiários. Temos nos empenhado incessantemente para o crescimento e a melhoria do atendimento da população rondoniense”, pontua.

 

 

AÇÃO CÍVICO SOCIAL – JACI-PARANÁ

 

No dia 16 de março, das 08h00 às 13h00 horas, no contexto da Operação Tranca Forte, a 17ª Bda Inf Sl, Brigada Príncipe da Beira, realizará uma Ação Cívico Social (ACISO) para assistir a comunidade do Distrito de Jaci-Paraná, Porto Velho, RO.


A ACISO ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina, rua Hilário Maia SN. No local, a Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl (Cia C/17ª Bda Inf Sl) disponibilizará atendimento médico e odontológico à população. 


Haverá também exposição de Material de Emprego Militar (MEM), apresentação da Banda de Música e estande de orientações sobre ingresso no Exército Brasileiro, além de algumas brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças.


Em caso de dúvidas ou para maiores informações, os moradores da região podem entrar em contato com o Major Paixão, Chefe de Comunicação Social da 17º BIS pelos telefones  (69) 3216 2438 ou (69) 99954 2693.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS