close

ESPAÇO ABERTO: Capital amanhece com protestos de vigilantes pelas principais avenidas

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

7 de Março de 2019 às 09:56

ESPAÇO ABERTO: Capital amanhece com protestos de vigilantes pelas principais avenidas

FOTO: (Rondoniaovivo)

BLOQUEIO JUSTO


A Defesa Civil do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informam a população, bem como as empresas do setor de transporte que a BR 425, especialmente no KM - 35, ponte do Rio Araras, que novamente o tráfego de veículos será interrompido das 8 horas às 15 horas nesta  quinta-feira (07).


A interdição é necessária para conclusão do serviço de alteamento da ponte, em função da lâmina de água ter alcançado 25 cm. O tráfego será totalmente interrompido, sendo autorizado apenas que veículos de emergência possam seguir viagem. Para ordenamento do tráfego e continuidade dos trabalhos a PRF e Polícia Militar estarão no local.

 

 

 

 


SUBIU MAIS UM POUCO


Falando em interdição por causa da cheia, nesta quinta-feira (07), a Delegacia da Marinha, em Porto Velho,  informou que o Rio Madeira diminuiu  3 centímetros em relação a medição de quarta-feira (06). De 17 metros e 29 centímetros o rio baixou  para 17 metros e 26 centímetros. Especialistas afirmam que toda vez que ocorre  esse recuo repentino  o nível da água volta com maior intensidade. É como se fosse um repuxo tipo o que ocorre com as ondas no mar.

 


DIA DE PASSEATA


Nesta quinta-feira (07) logo no início da manhã a cidade teve o trânsito bastante agitado por conta de uma manifestação dos vigilantes da Capital. Eles se dirigiram à vários empresas de vigilância e fizeram uma concentração em frente a empresa Prosegur, na avenida Rafael Vaz E Silva, região central de Porto Velho. Os vigilantes querem  aumento real  de  1,8% além da reposição da inflação. O Presidente do Sindicato dos Bancários, José Pinheiro, informou que está percorrendo as agências bancárias para averiguar se os vigilantes desses estabelecimentos também aderiram ao movimento. Se algum vigilante não aparecer no trabalho o banco não pode abrir as portas.

 

 

 


FALANDO EM BANCO


O Banco do Brasil da Presidente Dutra não está funcionando. Na terça feira de carnaval (05) bandidos arrombaram a agência e a mesma encontra-se fechada para reforma. A gerência pede que os clientes procurem outras agências ou caixas eletrônicos. A previsão é de que até amanhã o atendimento volte ao normal.

 

 

 

ASSOMBRADO


Impressionante a repercussão da matéria de capa de ontem, 06 de março, do Rondoniaovivo sobre as aparições e manifestações no antigo Hospital Tropical da Amazônia. Muitas pessoas mandaram mensagens para nossa redação informando sobre parentes ou amigos que já teriam presenciado fatos estranhos no local onde hoje funcionam 03 delegacias. Até a manhã desta quinta-feira (07) mais de 56 mil pessoas já tinham visualizado a reportagem em nosso site. Obrigado aos nossos amigos leitores pelo prestígio.

 

 

 

 

ESTÓRIAS DO CARNAVAL


Casal foi na maior animação, e não podia ser diferente, para o carnaval da Banda do Vai Quem Quer no sábado (02) à tarde. Na largada, por volta de 16h15, teve beijo, amasso, alegria e muita bebida alcoólica. Lá pelas tantas, quando já havia escurecido, a Colombina se perde do Pierrô. Normal né, afinal a Banda arrasta uma multidão de cem mil pessoas todo o ano. O problema é que a “perdição foi total mesmo. Já tinha acontecido a dispersão e nada do folião encontrar sua amada. Assustado, o homem foi  na polícia, por volta de meia noite,  registrar ocorrência de desaparecimento. Somente ás 8h da manhã a doce amada do marido entristecido apareceu em casa. A explicação: Bebeu tanto que não reconheceu os novos prédios imponentes construídos na Capital do ano passado para cá e acabou se perdendo. Somente ao amanhecer, já com um pouco mais de “sobriedade”,  foi possível saber onde estava e chegar morrendo de saudade  em casa para reencontrar o amado esposo. A ocorrência de desaparecimento foi retirada e o feliz casal espera agora pela próxima festa da Banda, claro que com muito mais cuidado para que não haja um novo “desconforto” que deixe novamente o marido apaixonado com o coração na mão.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS