close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Agentes penitenciários ignoram intervenção e vão entrar em greve geral

Confira a coluna

DA REDAÇÃO

5 de Março de 2019 às 10:35

.

 

 

CARNAVAL O1

 

Carnaval é folia, diversão, alegria, saia justa e história, muitas histórias. Vou contar apenas duas que marcaram a madrugada de sábado para domingo. Os dois casos registrados pelo repórter Richard Nunes no plantão policial. Um sujeito encontrou a ex-namorada se divertindo no carnaval e partiu para a agressão contra a pobre moça. Além de amigos e outros foliões que viram o absurdo e lhe defenderam a foliã contou também com a ação rápida da Polícia Militar que estava na avenida e não para desfilar. O dito cujo foi preso e levado para a delegacia. Vale lembrar que o relacionamento da jovem e do agressor já havia terminado há 03 meses. 

 

CARNAVAL 02

 

Outra situação foi a de um rapaz que saiu de casa para encontrar o grande amor da vida dele. Certa altura da diversão ele realmente se deparou com uma figura descomunal, que também estava “muito alegre”  e foi amor à primeira vista. Após muita bebida alcoólica, beijos e abraços os dois foram embora felizes para selar a união. Já em um ambiente particular de encontros íntimos o Pierrô apaixonado descobriu que Ele era Ela e a confusão se formou. Policiais militares foram acionados e após longa conversa conseguiram “amenizar o equívoco” sem precisar levar ninguém para a delegacia. Infelizmente não foi desta vez que o solteirão em busca do grande amor conseguiu realizar o sonho de uma vida a dois. Mas até o fim de semana ainda tem mais carnaval e tudo pode acontecer para os corações apaixonados. 

 

AGUA NA PISTA

 

BR 319, na saída de Porto Velho para Humaitá, já tinha água na pista no fim da tarde desta segunda-feira (04). Curioso é que não havia nenhuma sinalização no local, tanto da prefeitura como DNIT ou PRF. Repórter Paulo Andreoli esteve no local e garante que é questão de horas para uma interrupção total se o Rio Madeira continuar subindo. Andreoli registrou em vídeo o perigo em que já se encontra a pista para motocicletas e carros de passeio. 

 

SEGURANÇA  COMPROMETIDA

 

O decreto do Governo de intervenção da Polícia Militar  nos presídios não protagonizou nenhuma situação de segurança maior no sistema prisional. Pelo  contrário,  aconteceram duas fugas sendo uma  de 10 apenados em uma única situação. Os agentes prisionais que viviam um estado de greve resolveram, nesta segunda-feira (05), decretar greve geral, agora com todos cruzando realmente os braços. O motivo teria sido o não realinhamento salarial da categoria. Resta saber qual vai ser o plano C do governo para garantir a ordem já que o B, que era a intervenção, parece não ter dado muito certo.

 

EXÉRCITO EM AÇÃO

 

Militares da 17º BIS (Brigada de Infantaria de Selva) estão participando das ações de retirada das famílias ribeirinhas que estão sendo atingidas pela cheia do Rio Madeira. Segundo o general José Eduardo Leal, comandante da Brigada de Selva, a ajuda dos militares foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O trabalho foi feito em 10 casas na Estrada do Belmonte. 

 

 OUTRA INTERDIÇÃO

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em conjunto com a  Defesa Civil do Estado de Rondônia avisa aos usuários da BR 425, especialmente no KM, 35, ponte do Araras, que o tráfego de veículos será interrompido hoje das 7 horas às 17 horas.

 

A interdição se faz necessária para que os trabalhadores realizem o trabalho de alteamento, pois  a lâmina d’água já chega aos 25 centímetros, impossibilitando a passagem de veículos menores. 
A Defesa Civil informou que ontem, dia 4, quando foi liberada a passagem de uma ambulância, os condutores invadiram de forma desordenada causando danos no trabalho anteriormente realizado e comprometendo o andamento da construção da elevação. “Em função disso hoje vai ser  interditada totalmente”, no horário programado.

 

Para este ordenamento no tráfego de veículos, a Polícia Rodoviária Federal estará orientando o fluxo de veículos logo após o alteamento da ponte. A Defesa Civil do Estado já entrou em contato com as empresas de transportes intermunicipais e estaduais para não emitirem bilhetes de passagens tendo em vista esta interdição.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS