close

DE ÚLTIMA HORA: Usinas não comparecem a convocação da Câmara Municipal

A preocupação dos vereadores é saber quais poderão ser as possíveis medidas adotadas em caso de uma nova cheia do Rio Madeira

ASSESSORIA

1 de Março de 2019 às 11:42

DE ÚLTIMA HORA: Usinas não comparecem a convocação da Câmara Municipal

FOTO: (Assessoria)

Reunidos na tarde desta quinta-feira (28), os vereadores de Porto Velho aguardaram até as 17h15min a presenças dos representantes técnicos dos Consórcios Energia Sustentável do Brasil (ESBR), responsável pela UHE Jirau e Santo Antônio Energia, da UHE Santo Antônio para apresentação do Plano de Emergência e planejamento de ações de eventuais sinistros.

 

VEJA MAIS:

 

JIRAU: Descolar vertedouro? Abalo na infraestrutura? Impactos estruturais?

 

A iniciativa que partiu do vereador Professor Aleks Palitot, conforme solicitação enviada pela presidência da Câmara Municipal às administradoras tinha como objetivo a apresentação das perspectivas de evacuação que os dois empreendimentos possuem em relação as comunidades ribeirinhas e munícipes.

 

A preocupação dos vereadores é saber quais poderão ser as possíveis medidas adotadas em caso de uma nova cheia do Rio Madeira para a cidade de Porto Velho e principalmente para o Baixo Madeira, uma das áreas mais afetadas pelo aumento repentino no nível do rio.

 

A Santo Antônio Energia, através de sua assessoria enviou um comunicado oficial notificando sua ausência de última hora e convidando a Câmara a verificar o Plano de Emergência no próprio empreendimento, o que foi visto como um sinal de boa fé pelos vereadores. Também compareceram à reunião representantes do Ministério Público Estadual, Sedam, Ibama, Sipam, Crea, Defesa Civil Estadual e Municipal, Sema e Sempog.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS