close

SENSIBILIZAÇÃO: Crea-RO pede apoio a bancada federal para as PL’s da categoria

A bancada de Rondônia percorreu os gabinetes sensibilizando os parlamentares sobre os projetos de lei de interesse da engenharia nacional

ASSESSORIA

22 de Fevereiro de 2019 às 10:39

SENSIBILIZAÇÃO: Crea-RO pede apoio a bancada federal para as PL’s da categoria

FOTO: (Assessoria)

Em reunião com os deputados Léo Moraes, Mauro Nazif e Silvia Cristina, o presidente Carlão Xavier e Conselheiros, foi reforçado o pedido de apoio as pautas dos projetos de lei que envolve melhorias para profissionais de engenharia. A reunião faz parte da agenda do Encontro de Lìderes, realizado em Brasília-DF pelo Sistema Confea/Crea.

 

A bancada de Rondônia percorreu os gabinetes sensibilizando os parlamentares sobre os projetos de lei de interesse da engenharia nacional. “Essa movimentação tem que se tornar mais frequente para conseguirmos superar as nossas demandas, tratando de temas como a carreira de Estado e ainda de questões pontuais que envolvem a Engenharia”, comenta Carlão.

 

Liderada pelo presidente do Crea-RO, a comissão percorreu os corredores e logo encontrou o deputado Léo Moraes, que se prontificou de imediato a atender os visitantes. Os engenheiros pediram atenção especial a PL 6699/2002, que criminaliza o exercício ilegal da profissão do engenheiro, arquiteto e agrônomo; e PL 1293/1995, que altera a Lei de Licitações e Contratos Públicos. Receptivo às demandas dos conterrâneos, o parlamentar registrou os temas prioritários do Sistema Confea/Crea, sinalizando apoio aos projetos.

 

Em conversa com o deputado Mauro Nazif, o presidente Carlão chamou atenção para a importância de banir a modalidade “pregão eletrônico” das contratações de serviços de engenharia. “O ideal é contratar por técnica e preço, considerando que obras de engenharia demandam capacidade técnica e intelectual”, pontuou. O deputado sinalizou interesse em acompanhar a tramitação da PL 1293/1995, que altera a Lei de Licitações e Contratos Públicos.

 

Toda essa articulação foi planejada dentro da programação do “Encontro de Líderes” realizado pelo Confea/Crea, que levou a o Distrito Federal, diretoria, conselheiros e profissionais de todo o país. “Fizemos contatos importantes e produtivos para nossa categoria. Vamos acompanhar e estreitar cada vez mais o relacionamento com os parlamentares, para que as pautas não fiquem emperradas e entrem em votação, tanto na Câmara, quanto no Congresso Nacional”, finalizou o presidente Carlão.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS