close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Força Nacional deve enviar para RO metade do efetivo da corporação

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

21 de Fevereiro de 2019 às 08:24

ESPAÇO ABERTO: Força Nacional deve enviar para RO metade do efetivo da corporação

FOTO: (Rondoniaovivo)

ESCAPOU  DAS CRÍTICAS

 

O tema importante que estava sendo discutido acabou ficando de lado diante de atitude do prefeito considerada deselegante por algumas pessoas. Um vídeo gravado na tarde da última terça-feira(19), no auditório do Teatro Banzeiros, em Porto Velho, onde uma estudante critica a postura do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está circulando nas redes sociais. As imagens,  feitas durante uma audiência pública para discutir o Plano Diretor de Porto Velho,  mostram uma estudante e que aparece no vídeo faz parte do Diretório Central dos Estudantes(DCE), da Universidade Federal de Rondônia. Ela critica o fato do prefeito não ter passado nem 20 minutos no encontro, que tinha por objetivo debater as políticas públicas para a capital.

 

 

 

 

 

 REDUÇÃO DO EFETIVO

 

Os números são extra oficiais tanto para um como para outro. Atualmente a segurança externa no Presídio Federal de Rondônia, em Porto Velho, está sendo feita por cerca de 500 militares da 17º Brigada de Infantaria de Selva. Além disso, pelo menos 50 viaturas estão sendo empregadas no trabalho. O armamento usado na operação vai desde fuzis até explosivos e metralhadora ponto 50. O trabalho da 17º BIS vai até 27 de fevereiro quando assume a Força Nacional de Segurança Pública. A questão é, como vai atuar a FNSP se esse efetivo do exército representa quase a metade de toda a corporação da FN que é formada por 1200 homens. 

 

 

 

 

SEM DETALHES

 

Nem o Ministério da Defesa e muito menos as unidades envolvidas no aparato de proteção ao Presídio Federal comentam o planejamento e a execução das atividades. A única certeza é a meta de anular qualquer possibilidade  de resgate do protagonista de todo o movimento, Marcos Camacho, o Marcola, considerado líder da principal facção criminosa do país e seu grupo. Toda a estrutura montada revela a preocupação de que ter a “sintonia fina”, como são chamados os líderes da facção, na cadeia não é garantia de controle do crime externamente. O Ministério da Defesa garante que a troca  do exército pela FNSP não provocará nenhum prejuízo logístico ou operacional.

 

 

SAÚDE NO CARNAVAL


Nesta quinta-feira (21), às 9h, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apresenta as ações estratégias nas áreas de saúde, trânsito e fiscalização que serão adotadas no carnaval 2019. A reunião terá a participação do Comitê Municipal de Segurança Viária, e representantes dos blocos carnavalescos. O evento acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na avenida Jorge Teixeira esquina com 07 de setembro, na capital.

 


BOI NA SOMBRA


Talvez ele ainda nem saiba mas que o dinheiro já está disponível isso é garantido. 


Um apostador de Vilhena, ainda não identificado, corre o risco de perder a chance, neste ano, de curtir o carnaval no Rio de Janeiro, em Salvador ou até mesmo no Caribe. Estou falando de um sortudo que acertou sozinho as 20 dezenas do concurso 1945 da Lotomania,  uma das loterias da Caixa. O prêmio é de 4,6 milhões de reais. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (19) na sede da Caixa Economia Federal em São Paulo.  O felizardo fez a aposta numa das casas lotéricas no centro da cidade. 


A lotérica que vendeu o bilhete premiado não quis se manifestar sobre o assunto, mas informou que a cidade nunca sorteou um prêmio tão alto.

 


NOVO PROTESTO SOBRE TRANSPORTE

 

Estudantes da Escola Estadual Carmela Dutra estão organizando para hoje, ás 17h30, na praça Aluízio Ferreira, uma manifestação exigindo da prefeitura providências quanto ao transporte coletivo. Na pauta estão  retorno imediato da tarifa social de R$1.90 para R$1.00, nada de aumento da tarifa, pagamento imediato de benefícios que estariam atrasados dos trabalhadores do transporte coletivo, melhor qualidade de ônibus para a população e melhoria das paradas de ônibus que estão sem iluminação e infraestrutura. 

 


ESCLARECIMENTO


Sobre carta recebida pela coluna referente a esgoto jogado a céu aberto por uma panificadora na avenida Amazonas próximo a Guaporé o proprietário do estabelecimento esclarece:


Boa tarde meu caro, me chamo João Porto Cardoso Júnior, sou proprietário da Panificadora da Av Amazonas citada na coluna. li a postagem da moradora referente a água que está saindo dos canos da Panificadora. Aproveito  para esclarecer que a Av. Amazonas não possui galeria de drenagem, por isso o incômodo em relação a essa água. Tivemos um problema na central de tratamento da Panificadora. Estou solucionando o problema até sábado dia 23.02, bem como isolando todos os canos! 


Grato e me encontro a disposição.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS