close

CONFLITO: Temendo genocídio de índios em Rondônia, Mauro Nazif apela para Jair Bolsonaro

Nazif pretende liderar uma comissão de parlamentares para verificar “in loco” a situação

MAISRO

13 de Fevereiro de 2019 às 01:02

CONFLITO: Temendo genocídio de índios em Rondônia, Mauro Nazif apela para Jair Bolsonaro

FOTO: (Divulgação)

 

    

 

BRASÍLIA- O genocídio de índios Uru-Eu-Wau-Wau é uma tragédia anunciada em Rondônia. Conflitos entre madeireiros e invasores estão sendo alertados pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que protocolou uma série de pedidos de providências na segunda-feira, 11 de fevereiro. Nazif está preocupadíssimo com as invasões e ameaças de posseiros que estão sendo constantes na região.

 

Mauro Nazif enviou o Ofício 005/2019 ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), expressando apreensão por uma possível tragédia. Enfatizou que a região ocupada pelos índios Uru-Eu-Wau-Wau é cortada por rios de suma importância para o meio ambiente e para o desenvolvimento do Estado. Ofícios semelhantes foram também enviados para o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Leixo Valeixo, ao presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas e ao Chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni.

 

Nazif pretende liderar uma comissão de parlamentares para verificar “in loco” a situação com a máxima urgência, “antes que seja tarde”, disse. Na semana passada ele ocupou o plenário para alertar as autoridades sobre o possível genocídio de índios em Rondônia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS