close

ESPAÇO ABERTO: Crianças da zona rural podem ser as próximas vítimas do transporte

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

5 de Fevereiro de 2019 às 09:41

ESPAÇO ABERTO: Crianças da zona rural podem ser as próximas vítimas do transporte

FOTO: (Rondoniaovivo)

SEM PREJUÍZO


Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (04) entre a Amazontur e a Ideal transportes, ainda sócias no Consórcio Sim, ficou definido que as recargas já existentes nos cartões SIM permanecem valendo sendo que os recursos já pagos pelos usuários devem ser repassadas para a Amazontur. Somente a partir de março os pagamentos começam a cair diretamente na conta da empresa do Amapá que vai administrar sozinha o sistema. Ainda não está definido o novo nome que será adotado para o cartão após o fim do Consórcio.

 

 

 

 

NOVO HORÁRIO DO SINE EM TODO O ESTADO


O SINE Estadual vai funcionar em novo horário a partir da próxima segunda-feira(11). O horário de atendimento que começa ás 6h30 da manhã passa para ás 7h30. O fim do expediente encerra ás 13h30. Segundo Nilberto Silva, coordenador do SINE-Estadual, a medida é para garantir mais segurança aos usuários. De acordo com Nilberto, já houve registros de pessoas sendo assaltadas por conta do horário. Como não há vigilantes no local as pessoas tinham que aguardar na rua a abertura dos portões se tornando vítimas fáceis para bandidos. O SINE de Porto Velho atende, em média, 230 pessoas por dia.

 

 

Nilberto Silva, coordenador do Sine Estadual

 

 

 

AUDIÊNCIA SOBRE BARRAGENS


O deputado Adelino Follador (DEM), que se intitula um defensor das causas das comunidades de Jaci-Paraná, Porto Velho e região, atingidas pelas alagações das barragens das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, o deputado Adelino Follador (DEM)disse durante sua posse para o terceiro mandato de deputado estadual consecutivo, que vai propor uma audiência pública para debater com as autoridades e a sociedade rondoniense as condições de segurança das 22 barragens existentes no Estado.


O deputado alega que a sociedade precisa conhecer a situação e saber se existe algum risco de tragédia como aconteceu em Mariana, há 03 anos, e mais recentemente em Brumadinho, MG. Explicar para a população as condições de segurança é algo meio óbvio mas como muita coisa nesse País é feita “meia boca” a inciativa de Follador é muito bem-vinda.

 

 

 

 


AINDA SE ARRASTANDO MAS QUASE PRONTA


As obras da Ponte sobre o Rio Madeira estão avançadas na região de Vista Alegre do Abunã. Fotos tiradas pelo ex-superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano, mostram que falta pouco para as duas pistas de concreto se encontrarem. A expectativa é que a estrutura possivelmente fique concluída em abril, mas a liberação do tráfego só deve ocorrer em agosto. Com orçamento inicial de R$ 128 milhões, obra iniciou em 2014 e deveria ter sido entregue em 2018. A ponte vai ligar definitivamente o Acre ao restante do país por via terrestre.

 


 
CONTAGEM REGRESSIVA


Ainda não se ouviu falar em licitação para o transporte escolar na zona rural de Porto Velho coisa que já deveria estar sendo discutida, anunciada e, claro, resolvida. O vereador Aleks Palitot diz que acabou a validade do contrato emergencial e não houve renovação. Sem contrato não há ônibus, não tem transporte e muito menos criança na sala de aula. O pior nisso tudo é que ninguém aposta um centavo sequer, mesmo a banca pagando 10 por 01, de que o ano letivo na zona rural, que já foi alterado justamente por conta da incompetência dos gestores, de que as aulas começam no dia combinado.

 

 

 

 


FROTA REDUZIDA


Falando em transporte, o secretário Nilton Kisner disse que a Semtran ia acompanhar o retorno das atividades no transporte coletivo da capital e fiscalizar os veículos clandestinos. Pois bem, dos 114 ônibus programados para sair ás ruas nesta segunda-feira (04) apenas 80 circularam pela cidade, garante uma fonte da coluna. Quem ficou feliz da vida com a situação foram os motoristas de táxi compartilhado que continuaram faturando uma graninha extra para atender a demanda.  

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS