close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Prefeito abandona audiência para cuidar de assuntos de família

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

31 de Janeiro de 2019 às 09:12

ESPAÇO ABERTO: Prefeito abandona audiência para cuidar de assuntos de família

FOTO: (Rondoniaovivo)

TUDO NA MESMA


A audiência de conciliação, mais outra, na Vara de Fazenda Pública, na capital, entre o Consórcio SIM, Prefeitura, Sitetuperon e Ministério Público terminou como já se imaginava. Sem acordo ou definição sobre os rumos do transporte público em Porto Velho. A prefeitura diz que já cedeu o que podia e que o Consórcio tem que cumprir contrato e decisão judicial determinando uma frota mínima nas ruas. O Consórcio SIM, no caso a empresa Ideal que é um dos sócios, reiterou a convicção de que não quer mais o serviço. O outro sócio do SIM, a Amazontur, do Amapá, representada pelo empresário Paulo Cardoso, até se interessa em manter o sistema funcionando desde que, entre outras coisas, o prefeito adiante 03 milhões e 800 mil reais para reiniciar a operação. Além disso, a Amazontur concorda em dissolver a sociedade com a Ideal e sepultar de vez o Consórcio SIM no entanto não quer assumir as dívidas trabalhistas que ficarem ou surgirem referentes ao SIM. Ora cara-pálida, até eu que não sou empresário me aventuraria a começar uma empresa do zero se tivesse dívidas perdoadas referentes a outra empresa minha que não deu certo.

 

 

 

 


TUDO NA MESMA 02


Sem acordo ou definição sobre o transporte coletivo a situação permanece como está há 09 dias, ou seja:  Estamos em uma capital brasileira com mais de meio milhão de habitantes que não tem transporte para sua população. E o Poder Público? Bom, esse está vendo a banda passar. E nem me venha algum gestor falar em perseguição. Não é de agora  que o transporte coletivo vem dando problema e após o decreto de caducidade, ainda no governo de Mauro Nazif, já havia um prenúncio de que coisa pior poderia acontecer no futuro. Mauro saindo não se importou muito com o que poderia vir a ocorrer e Hildon Chaves, isso parece muito claro, não deu a devida importância ao tema  parecendo ter outras  prioridades para se preocupar.

 

 

Prefeito Hildon Chaves em audiência na Segunda Vara de Fazenda 

 

 


ABANDONOU A AUDIÊNCIA


A crise no transporte coletivo parece ser coisa que assessores consigam resolver, foi esse o comentário nos bastidores na manhã desta quarta-feira (30), na Segunda Vara de Fazenda, após o prefeito sair às pressas da audiência. Avisou ao juiz Edenir Sebastião Albuquerque que precisava se retirar para ir ao casamento da filha.

 

 

 

 


FECOMÉRCIO QUER DE VOLTA O DINHEIRO DO CARTÃO SIM


Antes da audiência começar,  na Segunda Vara de Fazenda, os empresários do Consórcio SIM foram surpreendidos pela interpelação de um representante da Fecomércio. Ele questionou sobre os créditos já pagos pelos empresários e que estão disponíveis nos cartões SIM. Os representantes do SIM informaram que todos os compromissos que envolvem o Consórcio serão devidamente honrados. Se o assunto for analisado pelo lado da credibilidade do grupo de Porto Velho que tem negócios há 30 anos no estado ninguém dúvida que os empresários da capital  tentarão resolver a questão o mais rápido possível.

 


AUDIÊNCIA  MARCADA


Já está definida para o dia 13 de fevereiro, às 10h20 da manhã, na 7º Vara do Trabalho, a audiência trabalhista sobre o pedido de demissão coletiva dos motoristas e cobradores do transporte público da capital. A ação de demissão coletiva indireta da categoria deu entrada na justiça na segunda-feira, dia 28 de janeiro.

 

 

A COLUNA AVISOU


No início da semana nós antecipamos aqui na coluna que diante da crise no transporte coletivo e da absoluta falta de ação do poder público, inclusive fiscalizando a clandestinidade dezenas de veículos, incluindo vans e SUVs já estão sendo flagrados pelas ruas. Muitas fotos estão sendo enviadas para nossa redação registrando o transporte alternativo, seja ele clandestino ou não, como forma de fazer as pessoas chegarem ao trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

CASA NOVA 


Nesta quinta-feira (31), às 8h30, no Teatro Guaporé, rua Tabajara,148, Olaria,  o Governo de Rondônia realiza o sorteio de endereços dos 272 apartamentos do residencial Porto Bello lll, localizado na Zona Leste de Porto Velho, que deverão ser entregues até o fim do mês de março.

 

 

ELES VÃO ESTAR NAS RUAS


Em alusão ao ‘Janeiro Roxo’, campanha de combate a Hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza, nesta quinta-feira (31/1), um Pit Stop na região central de Porto Velho. O objetivo é alertar sobre os riscos da doença e a importância do diagnóstico e tratamento. Serão distribuídos panfletos com orientações. O evento acontece na Av. Carlos Gomes esquina com Brasília a partir das 7h30.

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS