close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Bandidos de tornozeleira eletrônica e com metralhadora

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

11 de Janeiro de 2019 às 09:19

ESPAÇO ABERTO: Bandidos de tornozeleira eletrônica e com metralhadora

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

 

POLÍTICO TEM QUE FAZER POLÍTICA

 

Nesta quarta-feira (09), o secretário de Agricultura Evandro Padovani, entregou 250 mil kg de calcário para 100 pequenos produtores na zona rural de Vilhena. O prefeito Eduardo Japonês recebeu o benefício e agradeceu o compromisso do secretário vilhenense com a cidade.

 

O insumo será distribuído a associações e produtores individuais de Vilhena no limite de 2,5 toneladas por agricultor. Se tivessem que pagar pelo calcário cada produtor teria que desembolsar cerca de 30 mil reais. De acordo com Japonês, foi uma ótima de forma de começar as relações entre a Secretaria de Estado de Agricultura e a Prefeitura de Vilhena neste novo Governo. Fazer política é isso. Prometer e fazer conforme o prometido no sentido de atender o coletivo. Evandro é político experiente e sabe que o estado só tem a ganhar trabalhando para fortalecer o setor produtivo. 

 

 

ARMADOS E PERIGOSOS

 

Parece não haver mais limites para a violência. Não bastassem os crimes quase que diários que nossa equipe policial acompanha bandidos passaram a fazer graça para testar a polícia. Foi o que aconteceu ontem a tarda na capital quando uma quadrilha armada com uma submetralhadora calibre 9 milímetros foi presa durante uma abordagem a um veículo modelo Pálio na Rua Uruguai, bairro, Embratel.

 

Conforme informações da polícia, o motorista do carro teria feito uma manobra brusca na frente da viatura e por este motivo os militares fizeram a abordagem. O bando não quis falar como adquiriu o armamento e foi encaminhado à Central de Flagrantes. 

 

Dois são monitorados por tornozeleira eletrônica. O carro não possui restrição de roubo. Eles não responderam mas cabe à polícia descobrir a origem do armamento. Agora uma pergunta: Que tipo de recuperação ou integração social pode se esperar desse tipo de infrator???

 

 

BARRO, LAMA E CONFORMISMO

 

As fotos da rua Petrolina, no bairro Ulisses Guimarães, zona leste da Capital,  enviadas por um leitor da coluna revelam o amontoado de lama e barro após a chuvarada de quarta-feira (09). O leitor diz que a prefeitura está recapeando a via porém se o serviço tivesse sido feito no verão haveria menos transtornos para a população. Pois é amigo, com uma quantidade de chuva como essa de quarta-feira  é inevitável que ruas que já são péssimas por natureza consigam se manter em condições de tráfego.

 

BARRA, LAMA E CONFORMISMO 02

 

Na zona Sul, outro leitor da coluna, Josinélio Muniz,  além de mandar fotos e um vídeo postou em sua rede social a situação precária da Rua Dos Farrapos localizada na zona Leste de Porto Velho. Na realidade, olhando as fotos mais parece rua do caos do que Farrapo. 

 

O vídeo que foi gravado na última sexta-feira (04), já tem mais de mil visualizações na internet. Moradores do bairro começaram a compartilhar em um ato de protesto e de chamamento do poder público ao local.

 

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com os moradores da região e eles nos disseram que já fazem 30 anos que a situação é a mesma, sempre que chove as ruas ficam completamente cobertas de água e entulho e que os políticos só aparecem no local na temporada de campanha eleitoral. Prezado Josinélio, conta outra história pra gente pois essa já é bem conhecida do povo e não só no seu bairro. Infelizmente cafezinho, abraços, beijo em criança e visita aos bairros só nas eleições, e olha lá.

 

 

 

CARRAPATO

 

O pequeno Artrópode da ordem dos ácaros, com cerca de 90 milhões de anos, virou o apelido do prefeito Cícero Noronha, de Guajará-Mirim. A alcunha lhe foi colocada após o prefeito “colar” no governador Marcos Rocha em busca de ajuda para o querido município da Pérola do Mamoré. Cícero diz que sem a ajuda do estado fica difícil para a prefeitura dar conta de todas as demandas que o município tem.

 

CAMPANHA

 

Ainda sobre o prefeito  Cícero Noronha de Guajará, ele e a esposa Alessandra junto com dezenas de amigos trabalharam bastante na campanha de Marcos Rocha. Confiantes nas propostas de mudanças apresentadas por Rocha e usando recursos próprios eles foram de porta em porta pedir votos para o Governador. No segundo turno da eleição, Marcos Rocha fez 9 mil 151 votos em Guajará.

 

Cícero Noronha e Alessandra Noronha

 

CAERD

 

Aproveitando a estadia na capital nesta quinta-feira (10), o prefeito, acompanhado do Secretário de Obras de Guajará, Valdir Cordeiro, esteve reunido com o Presidente da Caerd, José Rufino. Na pauta, buscar solução rápida para resolver questões referentes a abastecimento de água e saneamento em Guajará. Recebeu a promessa de investimentos a curto prazo.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS