close

ESPAÇO ABERTO: Governador nomeia João de Deus na Secretaria Estadual de Agricultura

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

10 de Janeiro de 2019 às 08:46

ESPAÇO ABERTO: Governador nomeia João de Deus na Secretaria Estadual de Agricultura

FOTO: (Rondoniaovivo)

NÃO É ELE

 

Um cidadão rondoniense de nome João de Deus foi nomeado para exercer o cargo de assistente técnico na Secretaria de Agricultura de Rondônia. Antes que se espalhe um 'Fake News", vale registrar que esse cidadão rondoniense que foi nomeado pelo governador Marcos Rocha é apenas um homônimo do João de Deus de Goiás. Que fique claro que este nosso conterrâneo de Rondônia é do bem, nada a ver com o Goiano.

 

 

PETECÃO

 

Senador acreano, Sérgio Petecão deverá ser o novo Presidente do Senado. Ele está de férias no Peru e confirmou a sua candidatura à presidência do senado Federal. No próximo dia 15 os senadores estarão em reunião para definições em Brasília, o Senador confirmou que terá o apoio de seu partido o PSD.

 

Petecão, que é conhecido no Acre por ser um político 100 por cento popular, ajudou a “derrubar” o império do clã Viana” que tinha muita força no estado do Acre. Petecão iniciou na vida política se elegendo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Acre. Na disputa para o Senado teve a maior votação já registrada no Acre a um político em números de votos superando até o Governador eleito Gladson Cameli.

 

 

DILÚVIO

 

Foi mais ou menos isso que se viu em Porto Velho ontem no fim da madrugada e início da manhã. Vários registros em fotos e vídeos feitos pelas equipes do Rondoniaovivo e também por leitores mostrou uma Capital completamente despreparada para fenômenos como o ocorrido ontem.

 

 

 

DILÚVIO 02

 

Na avenida Rio de Janeiro, zona Leste da Capital, dezenas de motoristas tiveram que subir no canteiro central para evitar que os automóveis ficassem alagados no momento em que a chuva estava mais forte. Várias pessoas que tentaram atravessar a enxurrada ficaram no meio do caminho. Nessa hora não adianta tentar insistir e correr risco, todos sabemos que qualquer pingo de água na distribuição desliga o motor do carro.

 

 

 

 

DILÚVIO 03

 

Quem se deu bem com os motoristas que ficaram empenhados na chuva foram os trabalhadores de guincho. Vários veículos foram rebocados para sair do meio da pista e ser levados até uma oficina. Prejuízo para o bolso já que o custo médio do transporte variava entre 150 e 200 reais. Além disso vale lembrar da despesa com o mecânico. Eita chuva cara essa!!!!

 

 

 

 

DILÚVIO 04

 

A imagem de um barco recolhendo passageiros de um ônibus “encalhado” entre as avenidas Rio Madeira e Rio de Janeiro percorreu o Mundo. Fato completamente inusitado que chamou a atenção. Parabéns ao frentista Emerson, funcionário de um posto de combustível no cruzamento das duas avenidas, que fez o primeiro registro do fato. Ele disse que 05 minutos após divulgar o vídeo em uma Rede Social já tinha gente chegando no local e dizendo que havia visto as imagens.

 

 

 

 

DILÚVIO 05

 

O SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia) informou que, em três horas, choveu 92ml na Capital, isso representa 24% do total de chuva em janeiro. Só entre 5h e 6h da manhã choveu 53mm". Segundo os meteorologistas, não há nada de anormal na chuvarada. O aguaceiro é característico da época.

 

 

DILÚVIO 06

 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), várias frentes de trabalho foram realizadas para evitar que situações como a de ontem ocorresse mas devido ao nível do Rio Madeira, que marca 13,60m e eleva o nível dos canais e igarapés, e ao grande volume de água da chuva que atingiu 57,80 mm, conforme dados informados pela Defesa Civil Municipal, a capacidade de escoamento acabou prejudicada.

 

A Suop destacou que bueiros estão sendo desobstruídos em várias ruas de Porto Velho, no entanto a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa. O descarte inadequado de eletrodomésticos, móveis e outros objetos nos canais e o lixo jogado nas ruas, acabam obstruindo o curso da água causando alagamentos. O pior é que isso acontece mesmo. A drenagem e escoamento da água que já são péssimos ficam pior ainda diante da falta de colaboração do povo.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS