close
logorovivo2

CURTAS DO ANDREOLI: O discurso de Marcos Rocha

Em discurso logo após a assinatura do termo de posse, explicou seus critérios para nomeação do secretariado

RONDONIAOVIVO

4 de Janeiro de 2019 às 11:56

CURTAS DO ANDREOLI: O discurso de Marcos Rocha

FOTO: (Divulgação)


O governador Marcos Rocha (PSL) empossou na manhã desta sexta-feira (4) seus novos secretários no teatro palácio das Artes em Porto Velho, capital de Rondônia. Faço um resumo em poucas linhas das diretrizes do novo governador.


Em discurso logo após a assinatura do termo de posse, explicou seus critérios para nomeação do secretariado. Rocha citou três características que avaliou nos seus futuros secretarios, competência, bom caráter e dedicação, que segundo o governador, todos os escolhidos possuem.


Garantiu que vai  fazer aquilo que disse em toda a campanha. “Fazer a mudança que toda sociedade almeja.  Mudança na saúde, na educação, tem que abrir nossas mentes e fazer o certo, independente se vai agradar se isso vai ofender seu amigo próximo ou a um grupo".


Pediu pulso firme aos secretários no controle de despesas, para poderem pagar os salários dos servidores em dia. Garantiu que vai diminuir a quantidade de cargos comissionados, mas deve manter técnicos de grande habilidade que desenvolvem funções necessárias.


Citou o pronto socorro João Paulo II como grande desafio de sua gestão na saúde.


Em relação a sua viagem para Brasília para assistir a posse do presidente Jair Bolsonaro, garantiu que também fez gestões para melhorar a dignidade da população de Rondonia.


Reunimos com o Exército, com o ministro da saúde e assistimos uma palestra do Paulo Guedes”, disse Marcos Rocha, que também afirmou que todas as suas ações em Rondônia serão alinhadas com o Governo Federal.


Não penso em quatro anos, penso em produzir o máximo o que puder nestes quatro anos. Não penso em reeleição.” disse em relação ao seu futuro politico.


Decretou o fim do toma lá da cá entre os poderes e citou que nas suas nomeações, não houve ingerência ou indicações de deputados estaduais ou federais. Pela atitude, parabenizou os parlamentares.


Vale ressaltar que poucos parlamentares estiveram presentes na cerimonia. Foram prestigiar a cerimonia quatro estaduais, um deputado federal entre os oito eleitos e nenhum senador da República.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS