close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha não chama ninguém do interior

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

24 de Dezembro de 2018 às 10:17

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha não chama ninguém do interior

FOTO: (Divulgação)

 

ONIBUS LOTADOS NO FERIADO

 

Empresas de transporte de passageiros da capital estão desde quarta-feira da semana passada com lotação completa. Tanto para o interior como para outros estados houve um aumento de 30 por cento na frota para atender a demanda. Só  de Porto Velho foi estimada uma saída superior a 50 mil pessoas. A maioria, normalmente, já estica a folga natalina com as férias.

 

COM A FAMÍLIA

 

O vereador Jair Monte (PTC) conseguiu um habeas corpus e já está em casa com seus familiares. Jair foi preso no último dia 14 por decisão da justiça após condenação em Primeiro Grau. A decisão de libertar Jair foi tomada pelo desembargador Valter de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado. Em seu despacho, o desembargador disse que o vereador sempre contribuiu com a justiça durante o andamento do processo e em nenhum momento colou em risco a produção de provas.

 

 

VOVÓ SOLIDÁRIA

 

Uma das especialidades de dona Dalila Souza Silva, de 82 anos, é fazer um daqueles bolos que quando vão para a mesa não sobram de tão bom que é. Foi isso que ela fez na quarta-feira (19). O bolo passaria despercebido se não fosse por um detalhe que chamou a atenção da filha da aposentada, Marcela Souza. A vovó fez o bolo para presentear os garis que passam em frente à sua casa. Quando a turma chegou foi aquela festa. O presente natalino, registrado por Marcela, foi parar nas redes sociais.

 

 

 280 MILHÕES

 

Esse é o montante estimado pela Caixa Econômica Federal para a Mega Sena da Virada deste ano. O valor da aposta é de R$ 3,50. Com um único cartão  a chance de acerto é de um em mais de 50 milhões. Difícil sim mas em se tratando de sorte, quem sabe. As apostas podem ser feitas até ás 17h00 (horário local de Rondônia) do dia 31 de dezembro. O sorteio acontece ás 20h00, do mesmo dia, na sede da CEF, em São Paulo.

 

 

LUTO

 

Porto Velho perdeu um de seus moradores folclóricos e conhecido da população. Foi encontrado morto no começo da tarde desta segunda (24) o conhecido Roberto Brega, de 64 anos. Ele morreu dentro do apartamento de um hotel localizado na Avenida 7 de Setembro, bairro São Cristóvão, região Central de Porto Velho.

 

Dificilmente alguém que resida na capital não tenha chegado a ver pelas ruas Roberto exibindo um banner com um número de telefone de contato para shows. Várias pessoas me contaram que ele realmente chegou a trabalhar como músico, interpretando canções de Roberto Carlos, e por isso era conhecido. Já fazia algum Roberto podia ser visto sentado em frente ao mercado Araújo onde também aproveitava para tomar um cafezinho. Maurício Luiz, gerente do mercado, conta que Roberto ganhava doações das pessoas que cruzavam por ele e havia lhe falado do desejo de consertar um fusca velho onde morava. Ainda, segundo Maurício, como Roberto nunca foi hostilizado por nenhum cliente avisou aos seguranças que poderiam deixa-lo ficar sentado em sua cadeira de praia no pátio do estabelecimento. Na sexta-feira, um cliente do mercado lhe deu R$ 100,00 para comprar roupas. Roberto entrou na loja, contou sobre o dinheiro para Vagnaldo, sub-gerente do mercado, e disse que em vez das roupas compraria uma cafeteira pois seria uma necessidade mais urgente para ele. Vagnaldo conseguiu um desconto no produto e Roberto foi embora satisfeito.

 

 

CADÊ O INTERIOR????

 

O governador eleito, Marcos Rocha, anunciou na tarde desta segunda-feira (24), em sua página no Facebook, os nomes da equipe que vai trabalhar com ele em 2018. Como já havia sido antecipado pela coluna formou uma equipe recheada de militares, colegas de farda que já se sabia não ficariam de fora do Governo, e algumas pessoas realmente técnicas. A escolha mais controversa ficou por conta de um agente penitenciário para a SEDAM (Secretaria de meio ambiente ), essa uma nomeação “curiosa” tendo em vista o desvio do critério técnico tão alardeado por Rocha. Na transmissão pelo Facebook, seguindo a linha Bolsonaro de ser,  que tem duração de 08 minutos e 13 segundos, Rocha disse que ainda faltam alguns nomes que serão escolhidos até dia 31 de dezembro. Nessa primeira relação, digamos assim, nenhum representante do interior do estado. Aliás, esse detalhe nem chegou a ser comentado por Marcos Rocha na hora do anúncio. Outra curiosidade é a não revelação do nome do novo Chefe da Polícia Civil  que já foi escolhido pelo Conselho da categoria. Uma indicação de que o novo governador possa não ter gostado da escolha feita pelos delegados. Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela, mais surpresas podem vir por ai.

 

 

BRONCA DO LEITOR

 

Bom dia Rondôniaovivo tenho visto vocês divulgar email dos leitores e resolvi escrever porque vocês tem que fazer reportagem sobre o abandono de nossas ruas. Aqui no nova esperança tá cada dia pior e não da nem pra contar a quantidade de buraco nas ruas. Já mandei umas foto da rua eustaquio queiroz mas posso enviar muitas outras porque tá dificil até pra gente caminhar nas rua. Aqui não vem prefeito, vereador nem ninguém da prefeitura eu e otros vizinho já ligamo um monte de veiz e não adianta. Já prometeram patrolhar, cascalhar, tapar buraco agora dizem que tá chovendo e quando não tava porque não vieram. Esse prefeito devia ter falado na eleição Porto velho deixa eu cuidar do abandono ele vai ficar bem pior. Nos ajudem a resolver isso e bom natal pra vocês. Obrigado pela atenção.

 

Assinado José Raimundo dutra da silva aqui do nova esperança

Josedutra555@gmail.com

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS