close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Chrisóstomo anuncia novo diretor geral do DNIT

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

21 de Dezembro de 2018 às 08:54

ESPAÇO ABERTO: Chrisóstomo anuncia novo diretor geral do DNIT

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

INAUGURAÇÃO


Nesta sexta-feira (21), às 8h30, o Governo de Rondônia inaugura o moderno Centro de Diagnóstico por Imagem - CDI que proporcionará acessibilidade à população para a realização de exames de alta complexidade. O CDI está localizado na avenida Jorge Teixeira, 3766 – Bairro Industrial


MAIS 700 CASAS


Nesta sexta-feira (21), às 10h, o Governo de Rondônia realiza a entrega de 704 novas moradias da 4ª etapa do Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. As unidades habitacionais foram construídas através de parceria firmada entre a prefeitura de Porto Velho, Ministério das Cidades e  o Governo de Rondônia, que aplicou R$ 39,5 milhões na execução do projeto.


MARCOS ROCHA 01


A escolha de permanecer tácito quando deveria ser bem mais comunicativo revela uma  postura não tão democrática, digamos assim, do novo Chefe do Estado de Rondônia. A atitude  mostra que o coronel Marcos Rocha e o governador eleito  são pessoas de comportamento diferenciado. Quando então Secretário de Justiça e depois candidato ao governo Rocha se revelava “desenrolado”, solícito e disposto a ouvir. Agora, resolveu ficar ermo.  Muita gente observa isso com certo temor. Nos bastidores opiniões se dividem em dois pontos: Ou Rocha planeja montar um secretariado “recheado” de PMs ou então vem gente indicada por padrinhos políticos já conhecidos do povo. Tão temeroso quanto deixar isso para a última hora é começar a trabalhar com pessoas não tão técnicas como foi propagado.  


MARCOS ROCHA 02


O silêncio de Marcos Rocha tem incomodado até “aliados” no PSL (Partido Social Liberal) que ´é o partido que dá sustentação ao governo. Uma fonte da coluna diz que o único deputado federal eleito pelo PSL em Rondônia, coronel Chrisóstomo, estaria incomodado com essa postura do futuro governador. O temor seria ter que “engolir” nomes duvidosos ou já “queimados” na política.


MARCOS ROCHA 03


Especulação daqui, especulação dali, Marcos Rocha e João Chrisóstomo se encontraram, nesta quinta-feira (20), em um almoço oferecido pelo general José Eduardo Leal, comandante da 17º Brigada de Infantaria de Selva (17ºBIS) . Um aperto de mão rápido e discreto foi o que de mais próximo se pode observar entre ambos. Embora Rocha costume falar que é amigo pessoal de Bolsonaro, é Chrisóstomo que vai estar instalado bem próximo ao gabinete presidencial em 2019. Tomara que toda essa imagem que tem sido passada seja apenas jogada de marketing e que ambos tragam desenvolvimento e muitos recursos para Rondônia.

É ASSIM QUE SE FAZ


Seguindo essa linha de que não há o que ficar fazendo mistério o deputado federal eleito pelo PSL de Rondônia, coronel Chrisóstomo, anunciou o general Santos Filho como novo Diretor Geral do DNIT. Santos Filho foi colega de AMAM ( Acadêmia Militar das Agulhas Negras ) de Chrisóstomo. O deputado eleito afirmou estar feliz com a indicação salientando que já tratou de assuntos para atender a infraestrutura de Rondônia. O deputado eleito anuncia nos próximos dias o superintendente do órgão no Estado.

 


 MULTA POR ABANDONO DE ANIMAIS


Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa estabelece multa mínima a partir de 50 UPF (mais de 3 mil e 200 reais )  em caso de abandono ou omissão e dispõe sobre a guarda responsável de animais. O objetivo da lei é diminuir os inúmeros casos de abandono de animais, principalmente em logradouros públicos, o que é punível com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo com as leis vigentes. A lei tem que ser sancionada pelo governador para começar a valer.


BALANÇO DA HOMICÍDIOS


Delegacia de Homicídios da Capital divulgou balanço do trabalho realizado em 2018. Ao todo foram esclarecidos 67 inquéritos, 10 inquéritos foram concluídos com suspeita de autoria ( a polícia sabe quem cometeu o crime) e apenas 26 inquéritos ainda não estão esclarecidos. Durante a divulgação dos dados foi servido aos jornalistas e equipe da Delegacia de Homicídios um excelente café da manhã.  Nossos agradecimentos ao Chefe da Investigação, Waldenor Castro , pelo convite.


FALTANDO SANGUE


Banco de Sangue da capital precisa, e muito, de sangue. Nesse período a demanda aumenta consideravelmente o que acaba deixando o estoque praticamente zerado.


A gerente do Serviço Social da Fhemeron, Maria Luíza Pereira, pede ajuda da comunidade. Ela explica que normalmente, para manter o estoque, a Fhemeron precisa de 100 doações diárias

 

LEITOR RECLAMA


BOA TARDE A NOBRE COLUNA!

 

VENHO DENUNCIAR POR AQUI, O DESCASO DA PREFEITURA DE PORTO VELHO JUNTO À POPULAÇÃO DA AVENIDA CALAMA, LOGO QUE TERMINA O ASFALTO, BAIRRO PLANALTO!

 

AS RECLAMAÇÕES JÁ FORAM MILHARES DE DEZENAS NOS ÚLTIMOS ANOS E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NADA DE AÇÃO (ASFALTAR) OU DE FAZER ALGO PALIATIVO.

 

PORQUE A BURAQUEIRA É TENSA E A POEIRA ESTÁ DEMAIS. FOI ASSIM NO VERÃO E ESTÁ SENDO AGORA COM AS CHUVAS.

 

PS: OU PELO MENOS ASFALTAR UNS 400 METROS URGENTEMENTE, POIS FICARIA INTERLIGADA À "RUA ERNANDES ÍNDIO" QUE POSSUI ASFALTO!

 

*SENDO ASSIM, JÁ SERIA DE GRANDE VALIA E UMA ENORME VITÓRIA PARA NÓS MORADORES ESSES 350/400 METROS SEREM ASFALTADOS, POIS IRIA LIGAR AS DUAS RUAS.

 

DESDE JÁ, AGRADEÇO MUITO PELA ATENÇÃO.

 

ATT,

 

LUCAS ALVES DE LIMA.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS