close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Noite de festas para os jornalistas de Porto Velho

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

18 de Dezembro de 2018 às 09:49

ESPAÇO ABERTO: Noite de festas para os jornalistas de Porto Velho

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

DANIEL PEREIRA 01

 

O governador Daniel Pereira esteve presente na festa do Sinjor-RO (Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia). Quando solicitado para discursar não o fez, preferiu um clima de conversa entre amigos. Aumentou seu crédito junto aos profissionais de imprensa. Sem arrogância, soberba ou estrelismo enalteceu o trabalho dos jornalistas no estado e disse que Rondônia só tem a ganhar com uma categoria forte e independente como tem sido a atuação da maioria dos profissionais de imprensa. Daniel é um daqueles casos raros de políticos com discurso transparente e sem demagogia que as pessoas, principalmente jornalistas, farejam de longe a chance de levar alguma vantagem quando participam de eventos como o realizado pelo Sinjor.

 

DANIEL PEREIRA 02

 

De oficial mesmo na presença do governador somente o anúncio de cessão gratuita, por mais 12 meses, da sala onde fica o Sinjor, na rua Rui Barbosa, 1000. É um anexo junto ao Estádio Aluízio Ferreira. Excelente notícia para a categoria que está se reestruturando com recursos ínfimos que mal conseguem pagar despesas de água e luz. Sensível as dificuldades do novo sindicato, o governador disse que cedeu o local com a plena convicção de que Rondônia precisa de jornalistas sérios e comprometidos com a notícia correta. Não há fins lucrativos para o Sinjor e o espaço , que até então sempre esteve praticamente ocioso, servirá para debates, encontros e palestradas voltadas ao conhecimento.

 

DANIEL PEREIRA 03

 

Coisa rara de se ver quando da presença de uma autoridade em um evento mas o governador Daniel Pereira não arredou o pé da festa. Primeiro ouviu atentamente a palestra da jornalista Anyelli Laena Dias, doutora em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, depois participou do sorteio de brindes inclusive presentando o público com 10 exemplares de um livro sobre Jorge Teixeira e também doando 03 viagens panorâmicas em Porto Velho, onde ele também vai estar presente, no novo avião Caravan adquirido pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia. 

 

FESTA DOS JORNALISTAS 01

 

Se era para voltar em grande estilo assim foi feito na noite desta segunda-feira (17) no auditório do Senac, na capital. Mais de 100 jornalistas participaram da festa de fim de ano que teve palestra, sorteio de brindes e espetinho com farofa e macaxeira. A jornalista Anielly Laena fez uma palestra sobre “A função social do jornalista na contemporaneidade”. Deu sua opinião sobre as mídias atuais onde o fato, por exemplo, pode ser publicado em tempo real sem a preocupação  de uma apuração ampla e precisa. Salientou o temor quanto a isso e o prejuízo que tais ações podem ocasionar.

 

FESTA DOS JORNALISTAS 02

 

Seguindo a programação da confraternização houve um sorteio de mais de 50 brindes para os jornalistas. Paulo Andreoli, do Rondoniaovivo, doou quase metades dos mimos entre eles uma viagem com acompanhante para qualquer lugar do país. Faltou sorte a este colunista para ganhar esse presentão de fim de ano mas valeu a participação.

 

FESTA DOS JORNALISTAS 03

 

O evento terminou com uma rodada de comes e bebes de salgados e churrasquinho acompanhado de farofa e macaxeira. Governador Daniel Pereira também aproveitou o momento degustação e saboreou os quitutes. Fica aqui nossos parabéns aos organizadores e ao novo sindicato pela brilhante organização. Depois de longo tempo no ostracismo parece que a categoria dos jornalistas de Rondônia tem a chance de realmente mostrar “sua cara”.

 

 

 

 

 

LIMINAR

 

O Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, deferiu pedido do Ministério Público não permitindo que verbas do FUJU ( Fundo Judiciário ) sejam usadas para pagamento de salários. O Presidente do Tribunal de Justiça (RO), Desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, com aprovação da maioria dos desembargados, encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei autorizando a utilização de recursos poupados em reformas futuras de prédios do interior para atender a despesas com pessoal.A Assembléia Legislativa chegou a sancionar a lei permitindo o uso de recursos para complementar o pagamento de despesas de pessoal, até o montante de R$ 29.400.000,00 (vinte e nove milhões e quatrocentos mil reais).O MP alega que a lei que instituiu o FUJU tem um artigo que veda a aplicação da receita do Fundo Especial em despesas de pessoal.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS