close

ESPAÇO ABERTO: Risco de morrer pode comprometer fiscalização na Amazônia

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

13 de Dezembro de 2018 às 09:05

ESPAÇO ABERTO: Risco de morrer pode comprometer fiscalização na Amazônia

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

SONHOS REALIZADOS

 

Começou nesta terça-feira (11/12), no Shopping Porto Velho, o projeto Frutos da Alegria. Uma árvore de Natal com pedidos dos abrigos municipais Lar do bebê, Moradia e Cosme e Damião, ficará à disposição para os clientes escolherem quem adotar. A ação segue até o dia 20 e irá transformar os sonhos de diversas pessoas carentes em realidade.

 

A árvore ficará no primeiro piso em frente a loja Polo Wear com o nome da criança que será beneficiada, com três pedidos. Fica a critério do cliente presentear o estudante com um ou todos os seus desejos. No dia 20 de dezembro, as 36 crianças irão ao shopping receber os presentes, comer, brincar e tirar foto com o Papai Noel do shopping.

 

CONCERTO NATALINO

 

O mês de dezembro é marcado pelas comemorações de Natal, e, nesse contexto, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, através de sua Banda de Música, realizará hoje, quinta-feira (13), um concerto natalino, às 19:00 horas, na praça de alimentação 2, do Porto Velho Shopping.

 

Excelente programa gratuito para os apreciadores de um seleto repertório de música com muitos clássicos natalinos.

 

TRANSPARÊNCIA NA SELEÇÃO DE COMISSIONADOS

 

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) criou página eletrônica em seu Portal (www.tce.ro.gov.br), com o intuito de disponibilizar informações sobre os processos seletivos para cargo em comissão realizados pela Instituição.  Para acessar a página no Portal do TCE, basta clicar em “Concursos & Seleções”, na aba “Seleções de Cargo em Comissão”.O processo seletivo para cargo em comissão foi instituído em 2016, e se destaca pelo aspecto moralizador, inovador e democrático, também garantindo ampla transparência ao processo de nomeação de comissionados, assegurando que os ocupantes dos cargos possuam as competências necessárias para desempenhar com excelência as atribuições e funções que lhes forem delegadas.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Nesta quinta-feira (13), às 9h, no auditório Jerônimo Santana, acontece a terceira reunião de Gestão do Programa Calha Norte, com a finalidade de prestar contas da aquisição de equipamentos – máquinas, tratores e demais implementos agrícolas – resultantes da maior emenda coletiva da bancada federal de Rondônia.

 

O auditório Jerônimo Santana fica no 9º andar (Edifício Pacaás Novos),- Avenida Farquar, 2986 - Pedrinhas

 

MEDO

 

Fiscais do ICM-BIO e Ibama pedem mais rigor da lei no que diz respeito aos crimes ambientais. Os servidores dizem que somente com punições severas aos infratores poderá ser possível manter a preservação da Floresta Amazônica. Os fiscais alegam que há um grande número de reincidência nos crimes justamente pela impunidade que ocorre mesmo quando há flagrantes ou a identificação dos criminosos.

 

A situação divulgada ontem com exclusividade pelo Rondoniaovivo onde fiscais do ICM-BIO e do Ibama ficaram isolados e cercados  em uma base do Instituto Chico Mendes na região de Machadinho do Oeste, na região de Ariquemes, revela o ambiente hostil vivido pelos servidores.

 

 Madeireiros clandestinos destruíram a ponte sobre o rio Miriti, próximo a linha C45, na Floresta Nacional de Jacundá, em protesto pelo trabalho de fiscalização. No fim da tarde desta quarta-feira (12) outras equipes de fiscais encontraram os colegas em situação de desespero por conta da possibilidade de enfrentamento com pistoleiros que andam agindo na região.

 

 LANCHAS NA SAÚDE

 

Nesta quarta-feira (12), a prefeitura recebeu da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) três lanchas que serão destinadas aos distritos de Porto Velho para ações de combate à malária.

 

MEMORIAL JORGE TEIXEIRA

 

Nesta quinta-feira (13), às 9h, no Centro de Porto Velho, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de entrega da reforma do Memorial Jorge Teixeira que passou por um período de revitalização que incluiu o reboco do muro, a recuperação da churrasqueira, reparos nas partes elétrica, hidráulica e no teto, além de obras de ajardinamento e pintura.

 

O trabalho foi uma parceria do Estado com a 17º BIS (Brigada de Infantaria de Selva).

 

MAL  EDUCADO

 

Moradores da rua Estela, no bairro Cuniã, zona Leste da capital, mandaram fotos para a coluna de uma situação que, segundo eles, já virou rotina e dor de cabeça pra muita gente. Um morador estaria queimando lixo quase diariamente infernizando a vida das donas de casa que tem as roupas no varal impregnadas de fumaça. Outro cidadão mal educado teria cortado uma árvore sem autorização da prefeitura e enchido as calçadas de lixo impedindo a passagem de quem passa pelo local.  Feito o registro, agora cabe a prefeitura agir.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS