close
logorovivo2

DEMANDAS: Cristiane Lopes visita Escola Municipal Bilingue de Porto Velho

A diretora a instituição, Jucicelia Araújo, acompanhada de professores e funcionários, mostrou a estrutura da escola e relatou algumas demandas

ASSESSORIA

27 de Novembro de 2018 às 09:51

DEMANDAS: Cristiane Lopes visita Escola Municipal Bilingue de Porto Velho

FOTO: (Assessoria)

A vereadora Cristiane Lopes (PP) visitou a Escola Municipal Bilíngue de Porto Velho, localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Leste da Capital. Ela estava acompanhada pelo presidente da Associação dos Surdos, Danilo Ramos e o presidente da Associação de Intérpretes de Libras de RO, William Sestito. "Fiquei muito feliz em aprender mais com os alunos, sobre a Linguagem de Sinais. Estamos vivendo em um tempo de inclusão e isso é muito importante para o desenvolvimento dos alunos", declara a parlamentar. 

 

A diretora a instituição, Jucicelia Araújo, acompanhada de professores e funcionários, mostrou a estrutura da escola e relatou algumas demandas, como: a necessidade de um monitor para acompanhar os alunos na Van, que foi doada recentemente e um motorista. Além disso, Jucicelia, pediu ajuda para divulgar ainda mais o trabalho realizado pela instituição. "É muito bom recebermos a vereadora aqui. Com seu auxilio poderemos conseguir as demandas que a escola precisa, além de divulgar ainda mais o nosso trabalho, para atrair novos alunos. Hoje, por falta de divulgação, muitos pais não sabem que a escola funciona. Mas, já atuamos há 5 anos", explica a diretora.

 

Em parceria com as Associações de Surdos e Intérprete de Libras de RO, Cristiane Lopes irá apresentar na Câmara Municipal de Porto Velho, um Projeto de Lei, que tem por objetivo a criação da Central de Interpretes De LIBRAS e Guias-Intérpretes para surdos-cegos, que assegurará o atendimento nas situações em que o órgão público municipal não dispuser de servidor proficiente em Libras. “Precisamos dar mais condições de inserção dessas pessoas no meio social. Eles merecem um atendimento de qualidade e com condições para que os problemas que eles enfrentam sejam resolvidos”, ressalta a vereadora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS