close
logorovivo2

'VELHO EDMAR': Deputado Léo Moraes requer Voto de Pesar a familiares de soldado da borracha

Edmar Maia de Oliveira faleceu no último dia 19 no HB de Porto Velho

ALE/RO

24 de Outubro de 2018 às 15:26

'VELHO EDMAR': Deputado Léo Moraes requer Voto de Pesar a familiares de soldado da borracha

FOTO: (ALE/RO)

O deputado Léo Moraes (Podemos) requereu de forma regimental o Voto de Pesar aos familiares do soldado da borracha Edmar Maia de Oliveira, que faleceu no último dia 19 no Hospital de Base de Porto Velho.

 

O “Velho Edmar” como era conhecido, era possuidor de uma vasta história e foi mão de obra bruta por vários seringais por onde passou na produção de borracha na época da Segunda Guerra Mundial e décadas posteriores.

 

Segundo o deputado, o velho Edmar viveu o que pode para testemunhar a morte de muitos seringueiros que perderam a vida extraindo borracha para o Brasil. Foi participante ativo em vários desfiles oficiais de 7 de setembro, porém sempre queixoso do governo brasileiro por não ter reconhecido os soldados da borracha pelo grande esforço que deram à nação e ao mundo.

 

Participou da solenidade de inauguração da sede do Sindicato dos Soldados da Borracha em Porto Velho, em 2016, contribuindo muito pela luta e reconhecimento da entidade.

 

“Ele partiu mas deixou um legado de exemplo da vivência de nunca se resignar frente as dificuldades que a vida dura impõe, conseguindo mostrar isso durante sua atuação em defesa da categoria”, declarou Léo Moraes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS