close
logorovivo2

GRAFFIZÔNIA: Márcio Oliveira elogia grafiteiros que imprimiram arte visual nos viaduto

O encontro reuniu artistas grafiteiros locais e convidados de vários estados

ASSESSORIA

28 de Setembro de 2018 às 17:42

GRAFFIZÔNIA: Márcio Oliveira elogia grafiteiros que imprimiram arte visual nos viaduto

FOTO: (Assessoria)

O vereador Márcio Oliveira (MDB), parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, que via o Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) realizou recentemente o 1º Encontro Norte de Grafite – 1º Graffizônia, que reuniu artistas grafiteiros da região Norte e de outras regiões do pais em Porto Velho – RO.

 

 O encontro reuniu artistas grafiteiros locais e convidados dos estados do Acre, Roraima, Amapá, Amazonas, Pará, e também de estados de outras regiões do país e tinha por objetivo agregar artistas nesse intercâmbio cultural para pintar e refletir sobre o grafite, promover a arte urbana na região e possibilitar a criação de um estilo exclusivo amazônico.

 

 Márcio Oliveira ficou gratificado pela realização do 1º Graffizônia pois é o autor do projeto de lei denominado “Projeto Grafite” que foi aprovado  em 09 de outubro de 2017 pela Câmara de Vereadores de Porto Velho. O  “Projeto Grafite” disciplina a arte de grafitar em espaços públicos embelezando e criando a modalidade do grafite como arte urbanística no âmbito do município.

 

 O vereador disse que hoje, a execução do seu projeto teve a primeira ação prática com o 1º Graffizônia; acontecido, graças a dedicação do diretor de Políticas Públicas  para  Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf),  Djalma Nunes Junior, “que assim como eu, tem como objetivo fazer uma intervenção artística nas paredes mortas do nosso município, levando assim cultura para rua, ainda mais na nossa capital que é muito carente nesse aspecto”, afirmou Márcio Oliveira.

 

 O vereador Márcio Oliveira ressaltou o papel principal e primordial dos artistas grafiteiros que participaram  do 1º Graffizônia. Elogiou o  artista Leandro Cunha Morais, o Dentinho, pela coordenação do evento e enalteceu  o trabalho realizado em conjunto com outras secretarias do município, que assim estão embelezando com arte visual os viadutos, dando um novo aspecto paisagístico,  nas entradas da nossa cidade.

 

O vereador fez questão de desmentir os boatos de que os artistas grafiteiros foram pagos pela prefeitura para vir participar do 1º Graffizônia, o que não é verdade. O encontro realmente teve o patrocínio de algumas secretarias municipais, mas, somente com a parte da infraestrutura como: passagens, estadia e alimentação.  “O  que é mais que justo e legítimo. No entanto, o mais caro, que é o trabalho dos artistas, que é a arte, foi tudo trabalho voluntário como fui informado pelo diretor de Políticas Públicas para Juventude da prefeitura, Djalma Nunes”, disse Márcio Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS