close
logorovivo2

VÍDEO: “Expedito Júnior fez um empréstimo no Beron e nunca pagou”, diz deputado Hermínio Coelho

O atual candidato ao governo de RO teria deixado uma promissória como garantia e jamais resgatou.

DA REDAÇÃO

14 de Agosto de 2018 às 15:32

A audiência ocorrida na Assembleia Legislativa de Rondônia, na última segunda-feira(13), entre o governador Daniel Pereira e deputados estaduais para tratar da questão da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia, trouxe à tona alguns fatos desconhecidos pela maioria da população rondoniense.

 

O encontro foi motivado pela informação de que a Secretaria do Tesouro Nacional estuda a possibilidade de sequestro de cerca de R$ 300 milhões oriundos do Fundo de Participação, caso o Estado não opte pelo alongamento por mais 20 anos para o pagamento das dívidas do antigo banco estadual.

 

Durante a reunião, o deputado estadual Hermínio Coelho(PDT), acusou o ex-senador e atual candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior(PSDB), de ser um dos responsáveis pela falência do Beron. Segundo Hermínio, Expedito Júnior teria constituído uma empresa de fachada para conseguir fazer empréstimos no banco.

 

“Quando Daniel Pereira era deputado estadual nessa Casa, ele presidiu uma CPI que investigou a situação do Beron. Tem um relatório comprovando que em 1994, uma empresa ‘fanta’ de Expedito Junior fez um empréstimo de R$ 1 milhão e meio junto ao Beron e deixou uma promissória como garantia e nunca pagou. Isso está nos autos. Todos sabem que o Expedito é um dos que contribuiu para quebrar o Beron”, acusou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS