close
logorovivo2

MEDICAMENTOS: Da Silva Do Sinttrar (PSB) cria lei e Prefeitura ganha prêmio nacional de saúde

O projeto de lei trata da obrigatoriedade de divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede pública de saúde municipal.

ASSESSORIA

6 de Agosto de 2018 às 08:37

MEDICAMENTOS: Da Silva Do Sinttrar (PSB) cria lei e Prefeitura ganha prêmio nacional de saúde

FOTO: (Assessoria)

Por meio do Projeto de Lei nº 3557/2017, criado pelo Vereador Da Silva Do Sinttrar (PSB) em 2017, a Prefeitura do Município de Porto Velho desenvolveu um sistema de consulta de medicamentos da rede pública de saúde municipal.


O projeto de lei trata da obrigatoriedade de divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede pública de saúde municipal, por meio do seu site oficial e nas dependências das Unidades Básicas de Saúde.


Após ter virado lei, o projeto foi o ponta pé inicial para a criação desse sistema, que traz uma enorme facilidade para a população, para realizar consulta e saber se o medicamento está disponível e em qual unidade de saúde pode ser retirado.

 

A ideia do Projeto de Lei se deu devido a muitas reclamações de usuários que utilizam diariamente o sistema de saúde público municipal, que perdiam tempo indo atrás da medicação, tendo muitas vezes que passar por vários postos de saúde ou UBS para poder achar o medicamento, e até mesmo algumas vezes voltar de mãos vazias sem o medicamento.

 

O Sistema desenvolvido pela Prefeitura e que ganhou o prêmio como a melhor experiência na Temática Atenção Básica em todo o Brasil foi o Farma@Pub, e está disponível para toda a população através do link: http://farmapub.portovelho.ro.gov.br

 

Com a Lei em vigor e o sistema desenvolvido pela Prefeitura, quem ganha é a população, que agora tem a informação na palma da mão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS