close
logorovivo2

PRODUÇÃO: Atendendo pedido do deputado Jean Oliveira Conab visita Zona da Mata

A Conab, em ofício, respondeu ao deputado que fará a visita solicitada.

ASSESSORIA

16 de Julho de 2018 às 10:07

PRODUÇÃO: Atendendo pedido do deputado Jean Oliveira Conab visita Zona da Mata

FOTO: (Assessoria)

O deputado Jean Oliveira (MDB) encaminhou documento a superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, em Rondônia, solicitando que o órgão federal de abastecimento visite os municípios de Alta Floresta D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis para avaliar e tomar uma posição quanto a situação difícil pela qual estar passando o produtor de feijão daquela  região. A Conab, em ofício, respondeu ao deputado que fará a visita solicitada.

 

A situação difícil  pela qual passa os produtores de feijão é explicada pelo   gerente do escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER-RO que estar também à frente  do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável  do Município de  Alta Floresta D’Oeste  - CMDRS , Paulo Henrique, o Paulo Bola – “A produção de  feijão vem diminuindo a cada ano devido  a  instabilidade de preço.  Mas esse ano foi plantado cerca de 500 hectares de feijão e o preço hoje no mercado estar em torno de 60 a 70 reais que é muito abaixo do preço mínimo  e pior, não tem  compradores de feijão”.

 

A questão é que  devido a produção do feijão estar em alta e não ter comprador nos municípios, a visita da Conab vai ser de suma importância para que a mesma faça contato com os produtores rurais e possa adquirir o produto no valor do  preço mínimo. Diante do fato, e procurado pelos produtores, o deputado solicitou que a Conab visitasse a região para avaliar o pleito.

 

Em ofício, respondendo a solicitação do deputado, a Conab diz que “ registramos que vosso pleito de visita aos municípios será atendido, vez que a Conab/RO já vem mantendo constante monitoramento das safras de grãos no estado, o que inclui o feijão, bem como sistemático e contínuo acompanhamento dos preços praticados nas mais diversas praças rondonienses”.  A visita da Conab/RO à região  se dará entre os dias 22 à 28 de julho.

 

O deputado Jean Oliveira agradeceu  a disponibilidade da Conab/RO, na pessoa do seu superintendente regional, Anderson Conceição Gomes,  em atender  seu pedido,  e assim, fazer as análises necessárias , para ver a possibilidade de  contemplar o pleito dos produtores de feijão da Zona da Mata.  

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS