close
logorovivo2

PORTO VELHO: Da Silva Do Sinttrar elabora projeto de lei para ajudar a prevenir furto de fios

O Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho pelos Vereadores

ASSESSORIA

16 de Julho de 2018 às 14:44

PORTO VELHO: Da Silva Do Sinttrar elabora projeto de lei para ajudar a prevenir furto de fios

FOTO: (Assessoria)

O Vereador Da Silva Do Sinttrar (PSB), elaborou o Projeto de Lei nº 3571/2017, na Câmara Municipal de Porto Velho, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que desenvolvem atividades de compra de material metálico, reciclagem, ferro velho, sucatas, entre outros, realizarem o cadastro no ato da compra, dos fornecedores desses materiais, mediante apresentação de documento oficial de identidade e endereço do fornecedor. Os registros devem conter também a quantidade que foi comprada, a data da compra e a descrição do material comprado.

 

A finalidade do Projeto de Lei, de autoria do Vereador Da Silva Do Sinttrar, é de inibir algumas práticas maliciosas, que vem acontecendo ao longo do tempo, e que precisam ter alguma solução. Tendo em vista, os furtos de fiação em reformas de residências, pequenas construções e até mesmo em instalações elétricas públicas.  

 

Abaixo listamos algumas notícias sobre furtos de fios, que aconteceram ainda esse ano:

 

 

 

 

Essas e muitas outras notícias, estão sendo cada vez mais comuns nos jornais eletrônicos da cidade de Porto Velho. Só em 2018, através de notícias, contabilizamos mais de 5 furtos de fiação de locais públicos e privados, causando danos, principalmente para a população, pois o local onde não tem iluminação, é um local perigoso e apto a ações criminosas, acidentes e prejuízos diversos.

 

O Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho pelos Vereadores e no momento aguarda apenas a aprovação do Executivo Municipal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS