close
logorovivo2

SEGURANÇA: Airton Gurgacz concede voto de louvor para Patrulha Maria da Penha de Ji-Paraná

Em um ano de atuação, equipe acompanhou 247 vítimas de violência doméstica

ALE/RO

14 de Julho de 2018 às 08:40

SEGURANÇA: Airton Gurgacz concede voto de louvor para Patrulha Maria da Penha de Ji-Paraná

FOTO: (ALE/RO)

O deputado Airton Gurgacz (PDT) requereu voto de louvor para a Equipe Patrulha Maria da Penha, do 2º Batalhão da Polícia Militar, pelos serviços relevantes prestados no município de Ji-Paraná, em alusão ao primeiro ano de atividade.

 

Em sua justificativa, o parlamentar apontou que nesses doze meses a patrulha acompanhou 247 vítimas de violência doméstica e o índice registrado do descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário está abaixo de 6%. “O empenho desses profissionais melhorou as estatísticas e está ajudando muitas mulheres, e por essa razão eles são grandes merecedores dessa homenagem”, diz Airton.

 

A Patrulha Maria da Penha foi idealizada para evitar a resistência ao cumprimento da lei e, consequentemente, para garantir às mulheres em situação de violência a preservação de seu direito à vida e da sua saúde física e mental.

 

Ao total, 9 militares receberão voto de louvor, entre eles o tenente coronel João Severino Sena Neto e o 2º tenente PM Roberto Bassi Sassamoto, da equipe de comando; as 1º tenentes Magda Marcielle Kwirant Tatagiba e Gleiciane Benfica Fernandes, da equipe de oficiais psicólogas; o 2º sargento Claudinei Joaquim, as cabos Luciana Soares Rego e Niura de Lourdes Noberto e as soldados Luzimar Vieira Catellane e Mônica Paiva Medeiros, da equipe de guarnição.

 

A data da sessão para entrega do voto de louvor será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS