close
logorovivo2

Jean Oliveira reivindica Batalhão para Rolim e Companhia da PM para Alta Floresta

Atualmente a unidade da Policia Militar em Rolim de Moura é uma Companhia, em Alta Floresta D’Oeste é um Pelotão Destacado, todos subordinados ao Batalhão da PM do município de Cacoal.

ASSESSORIA

25 de Abril de 2018 às 09:40

Jean Oliveira reivindica Batalhão para Rolim e Companhia da PM para Alta Floresta

FOTO: (Assessoria)

O deputado Jean Oliveira reuniu, na manhã de terça-feira (24),  com o secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec),  Ronimar Vargas Jobim, e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, quando levou sua reivindicação na questão de segurança pública, para implantação de um Batalhão da Policia Militar em Rolim de Moura e melhorias nas delegacias de policia da Zona da Mata.

 

Atualmente a unidade da Policia Militar em Rolim de Moura é uma Companhia, em Alta Floresta D’Oeste é um Pelotão Destacado, todos subordinados ao Batalhão da PM do município de Cacoal.

 

O deputado analisa que com essa nova configuração do organograma da Policia Militar que ele estar reivindicando, as unidades da PM   nos municípios da Zona da Mata, inclusive a Companhia de Alta Floresta, serão subordinadas ao Batalhão da PM do município de Rolim de Moura, quando então a Zona da Mata passará ter maior autonomia na sua política de segurança pública.

 

A partir dessa mudança, explica o deputado, o Batalhão da PM de Rolim de Moura, sendo o comando da Zona da Mata, por uma questão de logística,  terá reforço,  e automaticamente,   Alta Floresta enquanto Companhia  e os demais municípios,  também terão reforço na segurança pública na parte da policia militar.  

 

Jean Oliveira observou que o município de Alta Floresta D’Oeste, dentro de suas reivindicações, poderá ter um reforço na polícia de patrulhamento por estar localizado em  área de fronteira e ter uma extensão territorial proporcionalmente grande em relação aos outros municípios da região.  

 

O deputado disse que a reunião foi produtiva e que o   Comandante Geral da PM achou louvável sua preocupação e sua reivindicação e disse que a possibilidade de atender o deputado  já estar sob estudo, inclusive,  disse que essas mudanças, como a  de implantar um Batalhão em Rolim de Moura  e uma Companhia em  Alta Floresta,   é o desejo do novo comando da PM.

 

O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec),  Ronimar Vargas Jobim, prometeu ao deputado, que nos próximos dias irá formar uma equipe pra fazer um levantamento da real situação das delegacias de polícia da  região da Zona da Mata para elaborar um plano de reforma das mesmas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS