A convocação está marcada para esta quarta-feira (28), às 10 h
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Aleks Palitot protocolou, nesta terça-feira (27), um pedido na Câmara Municipal de Porto Velho para que sejam ouvidos pelos parlamentares os três servidores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos - Semusb, responsáveis pelo recebimento de uma remessa de cal no setor. O encontro com o vereador está marcado para esta quarta-feira (28), às 10h, no prédio da Câmara Municipal.
A suspeita de irregularidades na compra de cal por parte da Prefeitura de Porto Velho foi levantada pelo site Rondoniaovivo, na semana passada. Segundo a apuração feita pela reportagem, uma compra de cal totalizando 15.735 sacos havia sido feita e entregue na Semusb, em novembro do ano passado. Os três servidores haviam atestado a compra.
No entanto, uma carreta com o produto chegou nesta segunda-feira (26) na secretaria com o cal, sendo informado pelo motorista do caminhão de entrega que a compra foi feita na semana passada, em Mato Grosso.
Assim, constata-se que a compra feita foi paga, mas o cal não foi entregue. Diante dessa situação e da pressão de alguns setores da sociedade, foram convocados os três servidores para que esclareçam o que de fato está ocorrendo na Semusb, que tem à frente o engenheiro Wellen Prestes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!