close
logorovivo2

Márcio Oliveira cobra manutenção e limpeza dos ônibus das linhas do transporte público

Márcio Oliveira recebe constantemente, tanto na Câmara de Vereadores como nas comunidades que visita, reclamações de munícipes usuários do transporte coletivo

ASSESSORIA

10 de Janeiro de 2018 às 11:57

Márcio Oliveira cobra manutenção e limpeza dos ônibus das linhas do transporte público

FOTO: (Assessoria)

O vereador Márcio Oliveira (MDB) encaminhou documento à secretaria municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran),  cobrando, via Câmara Municipal, providências quanto  fiscalização e  cobrança  em relação a manutenção e limpeza dos ônibus das linhas do transporte público em Porto Velho).

 

Márcio Oliveira recebe constantemente, tanto na Câmara de Vereadores como nas comunidades que visita, reclamações de munícipes usuários do transporte coletivo quanto ao estado péssimo de conservação dos ônibus devido falta de manutenção e também de limpeza.

 

O vereador, exemplificando, citou duas reclamações que recebeu em seu gabinete. Uma para que “a Semtran faça fiscalização no transporte público da capital, pois os ônibus estão muito sujos, com cadeiras quebradas, colocando em risco a segurança do usuário”  e outra para que, “os avisos (cartazes ou placas) nos ônibus, com o valor máximo do troco e dos assentos prioritários sejam  visíveis,  de fácil leitura”.

 

Dentre as ações da fiscalização da Semtran em relação ao transporte público estão: acompanhamento das linhas; cumprimento dos horários e itinerários; o atendimento às pessoas de necessidades especiais; utilização dos equipamentos de segurança e sinalização; manutenção e conservação da frota; letreiros e limpeza dos coletivos, entre outros.

 

“Entendemos que o poder concedente, no caso a prefeitura (Semtran), como gerenciador, impõe regras, e como fiscalizador, exige o cumprimento. A vantagem desse tipo de negócio para os passageiros de ônibus é a qualidade do serviço. Com esse entendimento é que pedimos da Semtran, via Câmara Municipal, providências quanto a essa fiscalização no transporte público em Porto Velho.  Acreditamos que seremos em breve atendidos”, disse o vereador Márcio Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS