close

Maurício Carvalho concede moção de aplausos aos médicos de Porto Velho

Iniciativa foi em parceria com o vereador Zequinha Araújo.

DA REDAÇÃO

1 de Novembro de 2017 às 09:26

Maurício Carvalho concede moção de aplausos aos médicos de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Uma homenagem aos médicos da capital, pela passagem do Dia do Médico, aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho, na última segunda-feira, 30. A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Maurício Carvalho, presidente da Casa de Leis, juntamente com o vereador Zequinha Araújo. Centenas de profissionais receberam condecorações em reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da saúde nos setores público e privado.

A cerimônia contou ainda com a presença da médica e deputada federal, Mariana Carvalho, que compôs a mesa ao lado do presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Andrei Leonardo Freitas de Oliveira. A parlamentar falou sobre a satisfação que sente todas as vezes em que visita a Casa de Leis, lugar onde começou sua carreira política, e falou sobre as limitações sofridas pelos profissionais da classe médica.

“Meus parabéns a todos os meus colegas médicos, que se dedicam a cuidar com todo zelo e responsabilidade de cada paciente, mesmo diante da impotência para lidar com os desafios de trabalhar na saúde púbica”, disse a deputada federal Mariana Carvalho que, recentemente, apresentou emenda individual de bancada no valor de R$115 milhões para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho. O investimento será utilizado para a reforma, estruturação e compra de equipamentos.

Maurício Carvalho reafirmou a inspiração que tem na irmã Mariana para seguir na vida política e agradeceu a todos os médicos presentes na plenária. “É uma honra homenagear tantos amigos médicos, alguns me viram criança ainda, pois são amigos do meu pai Dr. Aparício Carvalho e de minha família, pessoas pelas quais tenho carinho e admiração. Infelizmente a saúde do nosso município está na UTI, quando deveria ser prioridade, mas os vereadores dessa Casa de Leis não vão esmorecer. Vamos continuar cobrando e fiscalizando para que essa realidade mude”, disse o presidente.

Na tribuna, o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo, agradeceu a propositura da moção de aplausos, parabenizou seus colegas de profissão, em especial o médico homenageado Dr. Aparício Carvalho, que é empresário do ramo educacional, pelos investimentos na educação voltada para a saúde. “Parabéns a todos os médicos, em especial ao Dr. Aparício, uma figura importantíssima na formação de novos médicos de excelência”, concluiu o presidente do Cremero.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS