close
logorovivo2

Léo Moraes se reúne com reitor da UNIR para discutir demandas da instituição

Na ocasião foram discutidas quais necessidades enfrentadas pela Instituição

DA REDAÇÃO

27 de Julho de 2017 às 09:39

Léo Moraes se reúne com reitor da UNIR para discutir demandas da instituição

FOTO: (Divulgação)

Universidade pública de qualidade. Esse é objetivo do Deputado Léo Moraes em conversa com o reitor Ari Ott da Universidade Federal de Rondônia. Na ocasião foram discutidas quais necessidades enfrentadas pela Instituição.

Ari Ott relatou ao deputado à crise que atinge as universidades federais brasileiras e as dificuldades que os cortes no orçamento acarretam. “É imprescindível que os Poderem trabalhem juntos, para buscar alternativas e superar as adversidades da UNIR. Com isso, garantimos a qualidade do ensino público superior.” Explicou o reitor.

Outro assunto debatido durante o encontro, foi à criação de um centro de pesquisa e tratamento de doenças raras. O projeto está em andamento pela UNIR. Segundo o retiro, em Rondônia, cerca de 1.100 pessoas sofrem de alguma doença rara e não têm tratamento adequado.

“A UNIR tem grandes projetos que podem beneficiar à população em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura. Essas ações precisam ser apoiadas para que elas saiam do papel. A instituição, por exemplo, precisa de espaço físico para acomodar as propostas desenvolvidas.” Questionou Léo.

O Deputado demonstrou apoio à Universidade e já encaminhou as demandas ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho. Uma das propostas é com a mudança para o prédio novo da ALE, ceder parte do prédio atual para UNIR instalar o núcleo de práticas jurídicas, atendimento psicológico as famílias carentes e outras atividades de assistência para beneficiar a população. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS