close
logorovivo2

Vereadores garantem realização do 10º Arraialeste no Campo do JK

Acordo foi firmado com a Semes, nesta quinta-feira (18)

DA REDAÇÃO

19 de Maio de 2017 às 14:41

Vereadores garantem realização do 10º Arraialeste no Campo do JK

FOTO: (Divulgação)

Conhecido como um dos maiores arraiais de Porto Velho e o maior da Zona Leste, em 2017 o Arraialeste completa 10 anos e já faz parte do calendário cultural da cidade. Alegando que o sistema de drenagem no Campo do JK (onde a festa acontece desde a sua primeira edição) foi danificado por causa do arraial, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMES) havia proibido a realização do evento na área, mas um acordo proposto pelos vereadores Maurício Carvalho e Ada Dantas garantiu a permanência do Arraialeste no local, desde que os organizadores se comprometam em deixá-lo nas mesmas condições. A reunião dos vereadores com a secretária Ivonete Gomes aconteceu nesta quinta (18), no Shopping da Zona Leste.

Um novo serviço de drenagem deve ser realizado no Campo do JK, nos próximos dias, para solucionar o problema. Segundo Raymison Correa, membro da comissão organizadora, todas as exigências da prefeitura para a realização da festa são cumpridas, desde a primeira edição. Ele afirma que um requerimento chegou a ser enviado ao Ministério Público de Estado de Rondônia, pedindo a interferência do órgão, com base na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município, Código de Postura e Lei 190, no intuito de fazer com que a SEMES voltasse atrás na decisão de manter o Campo do JK apenas para atividades esportivas.

@VEJAMAIS

“Nós buscávamos um diálogo com a SEMES há algum tempo e estamos gratos pela negociação através dos vereadores Maurício Carvalho e Ada Dantas. Entendemos que a festa nunca provocou prejuízos ao campo e já solicitamos que a empresa responsável pela nova drenagem emita, antes e depois do evento, laudos que comprovem isso”, disse Correa.

O vereador Maurício Carvalho disse que está satisfeito pelo acordo firmado. “A organização garantiu que deixará o local em perfeitas condições. Estamos satisfeitos que o diálogo com a secretária de esportes e lazer, Ivonete Gomes, tenha sido positivo. Trata-se de um centro de artes e esportes unificado, por isso a cultura não poderia ficar desfavorecida. Assim, o Campo do JK pode ser utilizado por toda a comunidade para as duas finalidades”, garantiu Maurício Carvalho, ressaltando que, em contrapartida, a organização do Arraialeste doará para a SEMES 100 pares de chuteiras, a serem distribuídas para crianças carentes da capital.  

A programação do maior arraial da Zona Leste acontece do dia 9 ao dia 18 de junho, com shows gospels nos dias 12 e 13 de junho, duelo de quadrilhas no dia 14 e, por fim, o concurso Garota Zona Leste, no dia 18 de junho, marcando o encerramento do Arraialeste 2017, pelo décimo ano no Campo do bairro JK.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS